De acordo com a International Stress Management Association, o Brasil é o segundo país com maior número de pessoas afetadas pela Síndrome de Burnout. Caracterizada pelo alto nível de estresse desenvolvido por conta do trabalho, estima-se que 20 milhões de brasileiros sofram desta enfermidade.
Natural de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, VMZ canta a superação da doença em “Burnout”, música que acaba de chegar nas plataformas de stream com clipe no Youtube, via Geek Music.
Com mais de 1,2 milhões de inscritos e 176 milhões de visualizações no Youtube, VMZ vem se firmando como um dos maiores nomes da música geek brasileira, o novo fenômeno da internet. Em “Burnout”, o cantor de 19 anos aborda um tema universal, a saúde mental, para inspirar os ouvintes: “Gata, eu fiz valer o fuso-horário / Venci no trabalho / Superei a droga do burnout / Duplico o cachê / E o meu salário / Passei uns otários / Apaguei eles tipo blackout”.
Sobre a inspiração da música, VMZ acrescenta: “Burnout é feita para quem trabalha, aqueles que acordam cedo e, por isso, conversa com o cotidiano da maioria dos brasileiros. Eu já passei por crises que foram resultado de excesso de trabalho, mas, ainda assim, escolhi abordar este tema de forma positiva. Em vez de falar das coisas ruins, preferi enfatizar que superei a doença e passar a mensagem de que com tratamento profissional e determinação todos também podem.”