O Coachella teve a sua próxima vetada pelas autoridades de saúde do Condado de Riverside, onde o festival é realizado.
No último dia 29 de janeiro, as autoridades revelaram que o evento não poderá ser realizado em suas datas previstas, já que os esforços para o combate da pandemia causada pela COVID-19 ainda estão longe de um resultado que permita grandes aglomerações.
Inicialmente marcado para abril do ano passado, o Coachella teve a sua realização adiada para outubro de 2020 mas, como já se esperava, acabou sendo adiado novamente. Até o começo da semana, o evento estava previsto para abril deste ano, nos finais de semana de 9 a 11 e 16 a 18.
De acordo com o Dr. Cameron Kaiser, o responsável pela saúde do Condado de Riverside, foi vetada também a realização do Stagecoach, festival de música country criado pelos mesmos donos do Coachella e que aconteceria no final de semana seguinte ao seu irmão mais famoso.
E quando acontecerá o Coachella?
Com o novo adiamento, não se sabe ainda quando será realizada a próxima edição do Coachella. Se a sua organização seguir as ações adotadas anteriormente, o evento deve ter datas anunciadas para outubro de 2021.
No entanto, após as declarações das autoridades médicas, o festival não emitiu nota oficial mas removeu as datas de abril em seu site oficial, sem mencionar qualquer outra previsão ou informação. Nas redes sociais, circula a informação de que o evento só aconteceria em abril de 2022, mas não houve qualquer confirmação oficial a respeito.
Vale lembrar que, em sua previsão inicial, o Coachella contaria com nomes como Frank Ocean, Lana Del Rey, Anitta, Pabllo Vittar e a reunião do Rage Against The Machine em seu lineup.