Dono de um dos hits da década de 90, o New Radicals irá se reunir após 22 anos para se apresentar na cerimônia de posse de Joe Biden e Kamala Harris.
Em anúncio feito pela Rolling Stone, a banda capitaneada por Gregg Alexander será a responsável por encerrar o Celebrating America com a conhecida mundialmente “You Get What You Give”.
O single tem uma ligação especial com as últimas eleições nos EUA por três motivos: primeiro, por ter sido utilizado durante a campanha de Biden. Segundo, por ser uma das músicas favoritas de seu filho, Beau Biden, que faleceu em 2015 após lutar contra um câncer. Por fim, ela é a música preferida do marido de Kamala, Doug Emhoff.
Em nota oficial, Gregg Alexander falou sobre a performance. “Se há algo no mundo que poderia fazer com que nos reuníssemos, nem que seja por um dia, é a esperança de que a nossa canção possa atuar como a mais tênue das luzes em tempos obscuros”, afirmou. “Tocar a música novamente depois de tanto tempo é uma grande honra, porque todos nós temos profundo respeito pelo serviço militar de Beau e grandes esperanças pela unidade e normalidade que Joe e Kamala irão trazer novamente neste tempo de crise”, completou o músico.
Leia mais: Além do Som – A saga de Gregg Alexander, o cara do New Radicals
O Celebrating America acontece nesta quarta (20) e contará com a apresentação de Tom Hanks, além de performances de artistas como Justin Timberlake, Demi Lovato, Bruce Springsteen, Lady Gaga, Jon Bon Jovi e Foo Fighters, entre outros nomes. O evento será transmitido pelos canais ABC, CBS, CNN, NBC e MSNBC.
Voltando ao New Radicals, os fãs que se animaram com a notícia devem conter um pouco a emoção: ao que tudo indica, a banda só se reunirá mesmo para o Celebrating America e não deve fazer nenhuma outra performance ou retomar as atividades de forma definitiva.
Único álbum da banda, Maybe You’ve Been Brainwashed Too foi lançado em 1998 e conta ainda com a faixa “Someday We’ll Know”, que fez sucesso no Brasil.