Daqui a poucas semanas, o Foo Fighters colocará no mundo o seu novo álbum de estúdio e Medicine at Midnight acaba de ganhar mais uma prévia.
Nesta quinta-feira (14), a banda estadunidense apresentou “Waiting On A War”, faixa que tem uma construção melódica e apoiada em uma sonoridade mais acústica, mas ganha um fim apoteótico e digno de estádios lotados.
De acordo com Dave Grohl, a letra da faixa é inspirada em conversa dele com a sua filha, Harper. “No outono passado, enquanto levava minha filha para a escola, ela se virou para mim e perguntou: ‘Papai, vai haver uma guerra?’ Meu coração afundou quando percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem negra que eu senti 40 anos atrás”, afirmou o músico em nota oficial.
“Waiting On A War” é a terceira amostra de Medicine at Midnight e se junta a “Shame Shame” e “No Son Of Mine” na promoção daquele que será o décimo trabalho de estúdio da banda. Já disponível em pré-venda, o álbum tem a produção de Greg Kurstin e chegará às lojas e plataformas de streaming no dia 05 de janeiro.
O novo registro sucederá Concrete And Gold, álbum que o Foo Fighters lançou em 2017.