Para começar os trabalhos de 2021, uma boa listinha com novos singles lançados recentemente por artistas bem diferentes entre si.
Abrindo a seleção, o rapper Criolo apresentou seu mais novo single, “Fellini”. Lançada na última sexta-feira (08), a faixa ganhou um lyric video no YouTube e também já está disponível nas plataformas de streaming.
O nome da música faz uma referência ao cineasta italiano Federico Fellini, enquanto a letra aborda os problemas sociais e estruturais vividos por muitos brasileiros.
Gal Costa também aproveitou a última sexta-feira (08) para lançar novidades. A cantora e compositora liberou mais dois singles que integram o projeto Gal 75. As faixas escolhidas foram “Paula e Bebeto”, parceria com Criolo; e “Baby”, que tem a colaboração de Tim Bernardes.
A primeira delas tem uma letra que retrata uma história de amor de um casal de namorados. Já a segunda é uma das grandes músicas na voz de Gal Costa e ganhou um novo arranjo feito por Bernardes.
O músico Mod Sun se uniu a Avril Lavigne em seu novo single, “Flames”.
A faixa já está nas plataformas digitais e é o primeiro trabalho que envolve a cantora e compositora canadense desde o single “We Are Warriors”, lançado no ano passado.
O ano de 2021 promete ser agitado para Lavigne que, recentemente, revelou estar trabalhando em músicas novas e teve seu nome vinculado em uma colaboração com Machine Gun Kelly e Travis Barker, produtor e baterista do Blink-182.
“Flames” é o terceiro single do próximo álbum do Mod Sun, que ainda não teve todos os seus detalhes revelados. A canção se junta a “Karma” e “Bones” na promoção do álbum, que deve sair ainda no primeiro semestre de 2021.
Fechando a nossa lista, temos o The Pretty Reckless que soltou uma parceira com Tom Morello. Com o nome de “And So It Went”, a canção é mais uma amostra de Death By Rock And Roll, álbum que a banda de Taylor Momsen lança no dia 12 de fevereiro.
“O mundo está em um estado de agitação civil. ‘And So It Went’ basicamente vem dessa visão. Como compositora, sinto que não estou aqui para pregar. Eu uso a música para observar e comunicar o que vejo ao meu redor. Essa música parecia a tempestade perfeita para Tom Morello juntar-se e rasgar as ondas sonoras com sua guitarra. Foi mais do que um prazer tê-lo e adicionado seu som único e definidor à música”, revelou Momsen em nota oficial.