O ano de 2020 vai chegando ao fim e, como de costume, está no ar o LISTÃO do Audiograma com o que de melhor aconteceu nos últimos meses.
Pelo sétimo ano seguido, passamos a limpo o universo musical falando sobre álbuns, músicas, clipes, produções visuais e outros pontos interessantes. Desta vez, são seis listas construídas em meio a um cenário de pandemia e caos social.
“Com tudo e nada acontecendo ao mesmo tempo, fazer esse resumo se tornou um desafio. Ao longo do ano, a cabeça estava na pandemia. No fim do ano, na vacina. Quando não se pensa em um deles, se pensa em política. Foi difícil curtir os refrescos musicais. Em um ano inusitado como esse, até a Fiona Apple resolveu aparecer, veja você”, relembra o nosso editor John Pereira em nota.
Em um ano tão plural culturalmente, essa diversidade acaba se refletindo em nossa lista de fim de ano. Além das tradicionais seleções de álbuns e clipes – com cem escolhidos em cada; o ano de 2020 nos rendeu três playlists especiais, lista focada em shows e lives, outra onde abordamos as produções visuais com temática musical e uma lista geral com destaques do ano, onde você pode ver revelações, artistas que fizeram bonito ou as nossas playlists preferidas no Spotify.
“Do lado de cá, torcemos para que 2021 seja um ano com mais refrescos e menos preocupações”, relembra Pereira. “Espero que você se divirta com essa lista – mesmo se o seu artista favorito não estiver aqui ou apareça em uma posição que você julgue inadequada – e pense nela mais como um guia para aproveitar a boa música do que uma disputa de quem é melhor”, completa.
Para ver a lista completa, basta clicar no banner abaixo: