No último domingo, a principal premiação do cinema entregou as suas estatuetas em Los Angeles e a parte musical do Oscar chamou a atenção.
Para começar, Elton John levou para casa o prêmio de Melhor Canção Original por “(I’m Gonna) Love Me Again”, faixa cantada ao lado do ator Taron Egerton e que foi composta para a trilha sonora de sua cinebiografia, Rocketman. Por sua vez, o prêmio de Melhor Trilha Original acabou ficando com Hildur Guðnadóttir, responsável pela trilha de Coringa.
Entre as principais categorias da cerimônia, Parasita levou para casa o prêmio de Melhor Filme e consagrou também Bong Joon Ho, que recebeu o prêmio de Melhor Diretor. Joaquim Phoenix recebeu o prêmio de Melhor Ator por Coringa enquanto Renée Zellweger venceu a categoria de Melhor Atriz, por Judy.
Além das premiações, a noite teve apresentações musicais e, além das canções indicadas ao Oscar, outros dois momentos especiais merecem destaque: o primeiro deles foi quando Billie Eilish subiu ao palco para homenagear grandes nomes do cinema que se foram no último ano durante o “In Memorian”.
Ao lado do irmão e produtor Finneas, que tocou piano, Eilish mostrou o clássico “Yesterday”, dos Beatles, para a performance.
Quem também passou pelo palco do Oscar 2020 foi Eminem que, de surpresa, subiu ao palco para cantar “Lose Yourself”, faixa que ganhou o prêmio de Melhor Canção no Oscar em 2003.
Não anunciada anteriormente pela organização, a apresentação do rapper aconteceu após um monólogo feito pelo ator Lin-Manuel Miranda sobre as trilhas sonoras e a sua importância para os filmes. O momento parece ter pegado o público de surpresa, gerando algumas reações interessantes, incluindo uma soneca do diretor Martin Scorsese.