Se tem uma coisa que a gente adora é conhecer as preferências musicais dos artistas, mesmo eles sendo virtuais.
Em uma entrevista para a Clash, Noodle, revelou um pouco dos artistas que mudaram sua vida. A guitarrista do Gorillaz falou sobre o seu amor por nomes como The Who, Silver Apples, Talking Heads, Biggie Smalls e Domenique Dumont.
Quando perguntada sobre o que ela gostaria que fosse tocado em seu funeral, Noodle foi direta. “Pode ser ‘Who Wnats To Live Forever’, do Queen, ou ‘Requiem Mass in D Minor’, de Mozart. Posso ter os dois? Gosto da dualidade de alegria e tristeza que nos define como humanos; primeiro na vida e depois nas memórias que deixamos para trás para os outros”, afirmou.
A guitarrista aproveitou para lembrar uma das várias histórias criadas por trás da banda virtual. “Na verdade, teve até um funeral para mim, quando todo mundo achou que eu tinha morrido depois do clipe de ‘El Mañana’. Murdoc cantou ‘See You On The Other Side’, do Ozzy Osbourne, vestindo apenas um par de asas e usando uma maquiagem de caveira. Honestamente, estou feliz por ter perdido isso”, brincou.
Além de falar sobre as coisas boas, Noodle também falou sobre aquilo que ela não gosta de ouvir: “Qualquer coisa que não seja sincera ou mal executada… Ou qualquer coisa do Muse”, afirmou.
Noodle e seus companheiros virtuais estão em turnê promovendo o The Now Now, mais recente álbum do Gorillaz, lançado em junho.