A Live Nation, uma das maiores empresas de entretenimento ao vivo na atualidade, anunciou a compra de parte do Rock in Rio.
Através de nota oficial, a empresa revelou a sociedade mas não entrou em detalhes sobre a porcentagem do festival que foi adquirida ou sobre os valores da transação.
O presidente e diretor executivo da empresa, Michael Rapino, comentou sobre a parceria. “Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation”, revelou.
Por sua vez, o criador e presidente do evento, Roberto Medina, comentou sobre os novos passos do Rock In Rio. “Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, afirmou. “A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio”, completou Medina.
De acordo com a nota, apesar da entrada da Live Nation, o Rock In Rio continuará sendo gerido pela família Medina, que mantem a sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e negócios do festival.
A próxima edição do Rock In Rio no Brasil acontecerá em 2019.