No último domingo, o Kings Of Leon anunciou o seu novo álbum de estúdio, Walls.
Através de um teaser no Facebook, a banda informou a todos que o seu sétimo álbum de estúdio está chegando e, em entrevista para a Q Magazine, o vocalista Caleb Followill falou sobre o processo de composição e das inspirações para as novas músicas.
De acordo com o músico, pontos da vida pessoal dos integrantes se tornaram inspirações para composições. Em uma das faixas, “Find Me”, Caleb revela que uma história envolvendo a sua esposa, Lily Aldridge, acabou virando música. “Ela se hospedou em um hotel em Los Angeles. Isso pode soar estranho, e um monte de gente vai virar os olhos, mas ela parecia que estava assombrada. Quando ela conta a história, é a coisa mais assustadora. Então, acabei levando isso para outro caminho e contando uma história de amor“, revelou Caleb.
Outro ponto presente no disco são os problemas com o alcoolismo. Em 2011, Caleb chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação devido ao seu alto consumo de álcool e isso também serviu de inspiração para uma faixa, intitulada “Over”. “Essa música é muito pessoal, e as pessoas envolvidas, que sabem o que é isso na música, soa como ‘puta merda’. Mas se você olhar para trás, em coisas que aconteceram anos atrás, se ainda significa algo, você deve escrever sobre“, conta.
Ainda sem data de lançamento definida, Walls deve chegar às lojas em outubro. O disco foi produzido por Markus Dravs, que já trabalhou com nomes como Florence And The Machine, Arcade Fire, Coldplay, Bjork e Mumford & Sons.