O mês que se acabou na última sexta-feira gerou lançamentos variados no cenário musical e, aproveitando que o mês foi recém encerrado, separamos 10 músicas lançadas em julho que você precisa ouvir.
.
“Landslide”, do Oh Wonder
Por Tullio Dias
Conheci o Oh Wonder totalmente por acaso. Recebi uma mensagem de audio no Whatsapp e ignorei tudo que a pessoa estava dizendo porque só consegui prestar atenção numa canção que tocava no fundo. Era uma versão remixada de “All We Do”. Descobri isso usando um aplicativo chamado Shazam para reconhecer a faixa. Me apaixonei. Fui conhecer os autores e descobri que é um duo inglês que todo mês lança uma canção nova. Em setembro anunciaram o lançamento do primeiro cd cheio, mas até lá teremos mais algumas novidades. Em julho foi a linda “Landslide”.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g7OElfFnwJo[/youtube]
“Drag Me Down”, do One Direction
Por John Pereira
Eu nunca pensei que diria isso, mas lá vai: O One Direction soltou uma música muito boa. Com o nome de “Drag Me Down”, a faixa é a primeira lançada pelo grupo desde a saída de Zayn Malik. Lançada de surpresa, a faixa ganhou o mundo dois dias após o ex-integrante da banda revelar que assinou contrato com uma gravadora e que faria “música de verdade”. Se foi uma indireta, só os quatro sabem… mas que a música é boa, isso é. Se bobear, a melhor do grupo até hoje.
“I Wanna Get Lost With You”, do Stereophonics
Por Tullio Dias
Quem também vai lançar cd novo em setembro é o Stereophonics: Keep The Village Alive ficará disponível a partir do dia 11. Eles aproveitaram para divulgar o single “I Wanne Get Lost With You”, que é uma canção com um refrão que pega bem. Difícil eu me decepcionar com as coisas que o Stereophonics produz.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=b3cZqWoqweU[/youtube]
“Mandela”, do NX Zero
Por John Pereira
As surpresas estão vindo de onde eu menos espero. Durante a segunda quinzena do mês de julho, o NX Zero soltou a quarta faixa de seu novo álbum, Norte, que será lançado em algum período de agosto. Com o nome de “Mandela”, a música mostra bem a nova pegada da banda, representando a evolução do quinteto paulista.
[youtube]https://youtu.be/NmEGF7y5zps[/youtube]
“You Satellite”, do Wilco
Por John Pereira
De surpresa, o Wilco soltou um novo álbum de estúdio. De surpresa, o Wilco arrebatou mais uma vez os corações e mentes de todos os fãs com um disco lindo, do qual fica difícil separar apenas uma música. Com 11 faixas, Star Wars é daqueles discos que você não se cansa de ouvir e, provavelmente, fará parte das listas de melhores álbuns de 2015 das diversas publicações do ramo. Dentre as faixas, está “You Satellite” que, por mais que eu tente, não tem como explicar. Apenas ouça que você entenderá.
“Freedom”, do Pharrell Williams
Por John Pereira
Lançada oficialmente no início de julho, “Freedom” é o novo single de Pharrell Williams e, seguindo a máxima de que tudo o que o músico e produtor toca vira ouro, a música é mais uma canção interessante da lista do produtor. Além da qualidade sonora, a faixa ainda aborda um tema importante: A escravidão. Apesar da novidade, ainda não se sabe se “Freedom” é um single especial ou se fará parte de um novo álbum de Pharrell.
[youtube]https://youtu.be/LlY90lG_Fuw[/youtube]
“Woman”, do City and Colour
Por Tullio Dias
Dallas Green soltou “Woman” bem no dia do meu aniversário. Enquanto o John revelou ter demorado a gostar da faixa, eu já digo que me apaixonei de cara. São nove minutos de uma lamentação eterna para um amor que não termina nunca. A música captura a essência do quê o City and Colour é ao vivo, e isso não é algo fácil de se fazer.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=DOXVdDULHPc[/youtube]
“Eletricity”, do Motörhead
Por John Pereira
Em agosto, o Motörhead coloca na rua o seu vigésimo segundo disco de estúdio, Bad Magic. Após liberar a faixa “Thunder & Lightning”, a banda disponibilizou para os fãs um lyric-video com “Eletricity”. Quer saber se a música é boa? Então, é Motörhead… precisa mesmo perguntar isso?
[youtube]https://youtu.be/wOwB-X6CDbQ[/youtube]
“Gunga Din”, do The Libertines
Por John Pereira
O primeiro single oficial do retorno do The Libertines. Só isso já seria o suficiente para indicar a faixa para audição, mas o melhor de tudo é que “Gunga Din” é sim uma boa música. Lançada oficialmente no dia 02 de julho, a música já ganhou clipe e é o primeiro registro oficial de Anthems for Doomed Youth, álbum que será lançado no dia 04 de setembro. Agora vai?
[youtube]https://youtu.be/LEf27xuYcw4[/youtube]
“The Moments”, do Tame Impala
Por Tullio Dias
O álbum The Currents foi lançado no meio do mês e logo li críticos rasgando a maior seda para o Tame Impala. Ainda não ouvi o disco com atenção, mas “The Moments” é uma faixa bem legal.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FPyWA-IhoDI[/youtube]