Bloco na Rua, de Ney Matogrosso, retorna a BH para a última apresentação no Minascentro em 1 e 3 de dezembro, após o sucesso tanto da crítica quanto do público.
Foram mais de 5 anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos Sinais, um projeto que percorreu diversos palcos no Brasil e no exterior, conquistando audiências. Ney Matogrosso, aos 81 anos, mais uma vez não para. O novo projeto começará nos palcos antes de ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior, e seu critério não foi o ineditismo.
O set list revela a diversidade do repertório, incluindo músicas como “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)” da trilha original do filme Tatuagem” (DJ Dolores), “O Beco” (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), e “Mulher Barriguda” do primeiro álbum dos Secos e Molhados (Solano Trindade/João Ricardo).
Duas canções foram escolhidas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner de 1975, “Postal do Amor” (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros clássicos que Ney nunca havia cantado, casos de “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna” (Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também fazem parte do roteiro.
O figurino, aguardado com expectativa, foi criado por Lino Villaventura, o cenário é assinado por Luiz Stein, com projeções, e Juarez Farinon supervisiona a luz do espetáculo.
A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos 5 anos, composta por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
SERVIÇO: Ney Matogrosso em Belo Horizonte
LOCAL: Grande Teatro Minascentro (Av. Augusto de Lima, 785 – Centro)
DATA: 1 de Dezembro ( sexta-feira )
HORÁRIO: 21H
ABERTURA DOS PORTÕES: 20H
SESSÃO EXTRA
DATA: 03 de Dezembro ( domingo )
HORÁRIO: 19H
ABERTURA DOS PORTÕES: 18H
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos (menores somente poderão ingressar e permanecer no local quando acompanhado dos pais ou responsável)