Hoje, 26 de julho, completam-se 10 anos do Paramore em Belo Horizonte, na SA Tour, para o lançamento do álbum autointitulado. A América do Sul foi, na época, o primeiro destino da turnê; e o show em BH foi o segundo no Brasil. E é nessas lembranças que vem tudo à tona.
O saudosismo ligado ao amor pelo Paramore me fez voltar a 2013. O palco do Expominas ficou pequeno para a magnitude deles e a euforia do público era inacreditável, porque a banda demorou só 2 anos para voltar naquela época (antes desse, a banda tinha se apresentado na cidade em fevereiro de 2011, no Chevrolet Hall). Mas nem tudo são flores: desde então, infelizmente, eles nunca mais voltaram a Belo Horizonte.
O Expominas estava cheio de adolescentes — alguns acompanhados dos pais devido à restrição de idade. O show foi incrível do início ao fim e um fato que Hayley comentou foi que a apresentação em Belo Horizonte aconteceu no mesmo dia do aniversário do primeiro álbum da banda, All we know is falling, lançado em 2005. Na época, o Paramore estava no seu auge e foi com “Ain’t it Fun”, do então recém lançado álbum autointitulado, que eles ganharam o Grammy de Melhor Música de Rock.
Em “Anklebiters”, a banda chamou ao palco 5 pessoas para cantar com eles (parecia até que tinha mais gente, devido ao alto nível de euforia) e eu adoro o fato de que, com o Paramore, algumas coisas não mudam. Essa chamada ao palco é uma forma de aproximar os fãs da banda, faz a gente se sentir parte da família Paramore, e eles fazem até hoje.
Um fato não tão curioso de azar e sorte foi que, nesse show, eu comprei uma blusa do merch oficial da banda e ganhei um número que dava direito a um sorteio para conhecer os integrantes. Em uma ida ao banheiro, sortearam meu número e eu perdi, porém, em conversa com o produtor, ele concordou em me levar para conhecê-los algumas horas antes do show começar. Também pude entrar mais cedo e consegui ficar na grade, o que me rendeu vários hematomas por conta do empurra- empurra.
Atualmente o Paramore não faz mais esse tipo de ação, mas seria legal voltar para alguns fãs terem a oportunidade de conhecer a banda que tanto gostam!