A segunda edição do festival MITA (sigla para Music is the Answer) deixou muitas pessoas animadas ao anunciar Lana del Rey e Florence + the Machine como headliners. Porém, o line up do MITA traz outros nomes que chamam atenção: entre a primeira vez das irmãs Haim no Brasil e a volta do NX Zero, o festival traz ótimas atrações que prometem agradar diversos públicos.
Divididos em dois dias — no Rio de Janeiro, o MITA acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Jockey Club, enquanto em São Paulo, o festival tem como local o Anhangabaú e acontece nos dias 03 e 04 de junho —, os shows do MITA também serão divididos em dois palcos e, para a felicidade do público, não serão simultâneos. Mesmo assim, às vezes fica difícil escolher qual grade pegar nesses momentos.
Para te ajudar com isso (ou te dar ainda mais opções de shows para ver), fizemos essa lista com três artistas que tocam no festival e você precisa conhecer! Vamos lá!
The Mars Volta
O pessoal do Red Hot Chilli Peppers é fã do The Mars Volta. Flea e John Frusciante já participaram das gravações de alguns discos da banda — com Flea, inclusive, tocando trompete em um deles. Eles não são os únicos: Lizzo, James Hetfield e até mesmo Kanye West já disseram gostar do trabalho deles.
Talvez por isso, a volta do grupo após um hiato de dez anos deixou a crítica e muitos fãs de música animados. O show que veremos no MITA é parte dessa volta do The Mars Volta, ou seja, é uma oportunidade única tanto para quem é fã quanto para quem não conhece o grupo texano encabeçado pela dupla formada pelo guitarrista Omar Rodriguez-Lopez e o vocalista Cedric Bixler-Zavala.
Com seu rock experimental, The Mars Volta pode agradar quem gosta de artistas como Sonic Youth, Incubus e Deftones. Para conhecer a banda, vale ouvir o De-Loused in the Comatorium, disco de estreia que conta com Flea no baixo e produção de Rick Rubin, e o disco mais recente da banda, The Mars Volta, que conta também com uma versão acústica, chamada de Qué Dios Te Maldiga Mí Corazón.
O The Mars Volta toca no Palco Deezer do MITA Rio de Janeiro no domingo, 28 de maio, às 19h20 e no palco de mesmo nome do MITA São Paulo no domingo, 04 de junho, às 19h05.
BADBADNOTGOOD
Os canadenses do BADBADNOTGOOD fazem um tipo de música muito específico: uma mistura de hip hop com jazz que torna o que eles tocam algo surpreendente. Influenciados por Tyler, The Creator e pelo Odd Future, o grupo já trabalhou com artistas como KAYTRANADA e Ghostface Killah.
No line-up do MITA, o grupo está acompanhado de Arthur Verocai, compositor brasileiro cujo primeiro disco, o homônimo Arthur Verocai, é considerado um dos trabalhos mais influentes não só para o jazz, mas também para a bossa nova e até mesmo o hip hop, com artistas como MF DOOM sampleando faixas da obra. A parceria histórica acontece apenas no Rio de Janeiro já que em São Paulo, o BBNG toca sozinho.
O grupo pode interessar fãs de Death Grips, Domo Genesis e de KAYTRANADA. Para conhecer mais o trabalho da banda, não deixe de ouvir Sour Soul, disco em parceria com Ghostface Killah, e IV, lançado em 2016.
O BADBADNOTGOOD toca com Arthur Verocai no Palco Corcovado do MITA Rio de Janeiro no sábado, 27 de maio, às 15h40, e no MITA São Paulo, no Palco Centro, às 15h40 do sábado, dia 03 de junho.
Sabrina Carpenter
O line-up do MITA desse ano se destacou pela quantidade de artistas mulheres na edição. Entre as headliners e as participações de artistas como Tasha & Tracie, Duda Beat e Carol Biazin, Sabrina Carpenter é um nome que deve ser conhecido.
Parte da categoria “ex-Disney” do mundo pop, Sabrina Carpenter, assim como toda ex-Disney, protagonizou uma série e começou sua carreira musical enquanto ainda era do canal. E, assim como toda ex-Disney, sua carreira musical ficou melhor quando ela se desvinculou da Disney: recentemente, Sabrina lançou seu quinto disco, emails i can’t send, que, definitivamente, é seu melhor trabalho.
Sabrina Carpenter faz música pop e pode agradar quem gosta dos novos nomes desse gênero, como Olivia Rodrigo, Conan Gray e Madison Beer. Antes do MITA, não se esqueça de ouvir emails i can’t send fwd:, versão deluxe do seu trabalho mais recente e que a cantora tem promovido em uma turnê homônima.
Sabrina Carpenter toca no Palco Deezer do MITA Rio de Janeiro, às 14h35 do domingo, 28 de maio, e no palco de mesmo nome do MITA São Paulo, às 14h35 do domingo, 04 de junho.
MITA anuncia horários dos shows e horário de abertura dos portões
Com a data do MITA chegando, a organização do festival anunciou não apenas os horários dos shows, mas também o horário de abertura dos portões para quem já quer se planejar para ir ao festival.
Pelos stories de seu perfil no Instagram, a organização do MITA divulgou que os portões serão abertos às 11h, tanto no Rio quanto em São Paulo. Já os horários dos shows chamam atenção por não incluírem apresentações simultâneas, permitindo que os espectadores não tenham que perder um show para ver outro.
Confira os horários dos shows do MITA!