Depois de muita espera — e alguns cancelamentos e trocas de atrações, o Lollapalooza 2023 divulgou os horários dos shows da sua décima edição brasileira.
Com Billie Eilish liderando o palco principal do festival na sexta (24), twenty øne piløts assumindo o lugar do Blink-182 no sábado (25) e o rapper Drake se apresentando domingo (26), além de Lil Nas X, Tame Impala e Rosalía no lineup, a divulgação dos horários trouxe algumas surpresas: o cantor Dominic Fike (conhecido por seu papel em Euphoria) e o duo estadunidense 100 Gecs cancelaram suas apresentações no Lollapalooza. Os artistas foram substituídos respectivamente pela banda Mother Mother, que se apresenta na sexta, e pelo duo brasileiro Almanac no sábado.
O festival acontece no Autódromo de Interlagos entre os dias 24 e 26 de março e ainda tem ingressos disponíveis para compra no site e na bilheteria oficiais do evento.
Para te ajudar (ou dificultar ainda mais) na difícil missão de escolher quais shows assistir entre as dezenas de artistas que se apresentam do Lolla, nós do Audiograma separamos 6 atrações imperdíveis do festival!
Descubra quem são elas agora!
Black Alien
Chegue um pouco mais cedo no primeiro dia do festival e assista ao show do Black Alien, rapper brasileiro que, em 2023, completa 32 anos de carreira. Ex-membro do Planet Hemp, com quem lançou o single “O RITMO E A RAIVA” em 2022, o carioca — que já trabalhou com artistas que vão de Paralamas do Sucesso a Dead Fish — é um dos mais importantes compositores da música brasileira: seu primeiro disco solo, Babylon By Gus Vol I – O Ano do Macaco, é considerado um dos melhores discos do rap brasileiro.
Black Alien toca na sexta-feira, às 14h10, no Palco Chevrolet.
Suki Waterhouse
Primeira atração internacional a tocar no Palco Adidas, Suki Waterhouse é uma modelo que se tornou atriz e cantora e é surpreendentemente boa nisso. A inglesa lançou seu primeiro disco, I Can’t Let Go, em maio de 2022 e, desde então, tem estado ativa no mundo da música, lançando um EP no mesmo ano e até mesmo se tornando membro da banda fictícia Daisy Jones & The Six na série homônima. Recentemente, Suki lançou o single “To Love”, um pop meio etéreo que lembra Lana del Rey.
Suki Waterhouse toca na sexta-feira, no palco Adidas, às 15h.
Ana Frango Elétrico
Ana Fainguelernt — ou Ana Frango Elétrico, para facilitar — está na lista de artistas mais interessantes dos últimos anos. Seu segundo disco, o meio retrô, meio futurista, meio punk, meio bossa nova, mas muito bom de ouvir Little Electric Chicken Heart foi eleito um dos melhores discos brasileiros de 2019, ganhou indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow de Música e conquistou até o mais chato dos críticos internacionais. Valia um convite para tocar em um horário de mais destaque no Lolla.
Ana Frango Elétrico toca no sábado, no palco Adidas, às 12h.
Ludmilla
Ok, todo mundo conhece a Ludmilla e as chances de alguém perder um show dela são de 50%, já que a organização do Lollapalooza decidiu colocá-la para se apresentar no mesmo horário de outra gigante da música brasileira (Pitty, que toca no palco Adidas às 14h40). Mas é impossível não falar dela aqui: uma das artistas mais versáteis do pop brasileiro, Lud transita facilmente entre o funk que a revelou, o pop que a manteve e o pagode que a tem consagrado nos últimos anos. E, depois do que ela fez ano passado no Rock in Rio, temos toda a certeza que Ludmilla é uma artista imperdível em um festival.
Ludmilla toca no sábado, no palco Budweiser, às 14h40.
Tuyo
O trio curitibano Tuyo já foi indicado ao Grammy Latino, foi eleito pelo New York Times como destaque do festival texano SXSW 2021, colaborou com Baco Exu do Blues e com Lenine e já lançou três discos, além de muitos singles e alguns EPs. Um currículo impecável para uma banda que começou suas atividades em 2016. No Lolla, eles apresentam o folk pop afro turista presente nos recentes Fragmentos 1, Fragmentos 2 e no EP Depois da Festa.
Tuyo toca no domingo, no palco Chevrolet, às 13h25.
Aurora
Não é a primeira vez da norueguesa Aurora no Lollapalooza: em 2018, a cantora foi convidada de última hora para substituir Tyler The Creator e, além de conquistar um público que não a conhecia, encantou sua grande base de fãs brasileiros. Desde então, Aurora lançou três discos, e deve promover o mais recente, The Gods We Can Touch, em seu show.
Aurora toca no domingo, no palco Chevrolet, às 17h30.
Os horários do Lollapalooza 2023
Com intervalos de apenas cinco minutos entre os shows dos palcos Budweiser, Chevrolet e Adidas; e intervalos de 15 minutos entre os shows do palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, dedicado à música eletrônica, os horários do Lollapalooza 2023 renderam memes e reclamações nas redes sociais.
Além dos headliners, o lineup do Lollapalooza 2023 chama atenção por trazer nomes como Kali Uchis, que estava escalada para a edição de 2020, Tove Lo e The 1975 — ambos em sua segunda passagem pelo festival —, a banda Rise Against, que fecha o palco Adidas na sexta; e Armin Van Buuren, um dos principais DJs de música eletrônica e trance do mundo.
Entre os brasileiros que se apresentam no festival estão L7nnon, Pedro Sampaio, Anavitória, Os Paralamas do Sucesso e Filipe Ret.
Veja agora quais são os horários do Lollapalooza 2023!