O Lollapalooza já escalou dezenas de artistas para sua versão brasileira do festival. Entre tantas atrações, é quase impossível não encontrar nenhuma repetida nos onze anos que se passaram desde a primeira edição do festival.
Entre favoritos do público e estreantes que se tornaram grandes estrelas, o Lolla é cheio de figurinhas repetidas em seus line-ups. Nós do Audiograma separamos cinco dos artistas que fazem parte do line-up do Lollapalooza 2023 e que já tocaram no festival em edições passadas.
Spoiler: alguns deles já tocaram não apenas uma, mas duas vezes antes!
Tame Impala
Tame Impala — projeto de Kevin Parker — é um dos artistas que retornam ao Lollapalooza 2023: ele já se apresentou no Autódromo de Interlagos antes, como um dos escalados da edição de 2016 do festival.
Na época, Kevin promovia Currents, terceiro disco do Tame Impala — de onde saíram os sucessos Let It Happen e The Less I Know the Better. No Lolla 2023, ele vem promover The Slow Rush, lançado em 2020.
Tove Lo
Tove Lo esteve em terras brasileiras em 2017, quando tocou no primeiro dia do Lollapalooza daquele ano e lotou um dos palcos secundários do festival.
Na época, ela fazia sucesso com o recém lançado Lady Wood e ainda colhia frutos do lançamento de seu disco de estreia, Queen Of The Clouds. Em 2023, a artista promove Dirt Femme, seu álbum mais recente.
Twenty One Pilots
Escalados de última hora, o Twenty One Pilots tem muita história com o Lollapalooza Brasil: estrearam em 2016 como uma das atrações de abertura de um dos palcos, fecharam a noite em 2019 e, ao retornar ao Lollapalooza 2023, foram promovidos a atração principal do festival, substituindo o Blink 182 como headliners do sábado, 25 de março.
A dupla estadunidense chega ao país para promover seu último disco, Scaled and Icy, de 2021, mas deve também tocar seus singles mais famosos, como Stressed Out e Jumpsuit.
Jane’s Addiction
É meio injusto não chamar o Jane’s Addiction para tocar no Lollapalooza. Afinal, essa é a banda de Perry Farrell, o criador do festival — tanto que um dos palcos, o Perry’s, é nomeado em homenagem a ele.
O Jane’s Addiction foi uma das atrações da primeira edição do Lolla, quando ele ainda era realizada no Jockey Club, e agora são um dos artistas que retornam ao Lollapalooza 2023 e vão estrear no Autódromo de Interlagos. Sem lançar um disco de inéditas desde 2011, o trabalho mais recente da banda é o EP Under the Ceilings, de 2020, que apresenta gravações de um show realizado em 1986.
The 1975
Se não fosse pela pandemia, teríamos os ingleses do The 1975 no Lollapalooza de dois em dois anos. Mas, como não podemos fazer essa conta, podemos dizer que eles vêm para cá a cada, em média, dois discos.
Em 2017, a banda veio promover o homônimo disco de estreia e seu segundo disco, I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It. Em 2019, foi a vez de A Brief Inquiry into Online Relationships (2018) e Notes on a Conditional Form (2020). Agora, é a vez de Being Funny In A Foreign Language, lançado em 2022, ser tocado no Lollapalooza 2023.