O Depeche Mode revelou todos os detalhes por trás de seu novo álbum de estúdio.
Décimo quinto registro da carreira da banda, Memento Mori é o primeiro registro da banda após o trágico falecimento de seu cofundador Andrew “Fletch” Fletcher, no ano passado.
Produzido por James Ford, com colaboração de Marta Salogni, os trabalhos em torno do novo álbum começaram ainda em 2020, no começo da pandemia de Covid-19. O resultado disso é um álbum que aborda temas inspirados neste período.
A primeira amostra do registro é “Ghosts Again”. Já disponível nas plataformas digitais, a faixa representa nada menos do que o clássico de Depeche Mode: imagens líricas evocativas de Dave Gahan, incluindo “sentimentos desperdiçados, significados quebrados… um espaço para escondermos as lágrimas que derramamos” e a guitarra hipnótica de Martin Gore, com um groove edificante e otimista.
“Para mim, ‘Ghosts Again’ captura o perfeito equilíbrio entre melancolia e alegria”, comenta Gahan. “Não é muito comum gravarmos uma música que eu simplesmente não me canso de ouvir – Estou animado por poder compartilhá-la”, acrescenta Gore.
A novidade chega acompanhada de um clipe que – assim como a capa do álbum – tem produção assinada pelo colaborador de longa data do Depeche Mode, Anton Corbijn.
Composto por 12 faixas, o novo álbum do Depeche Mode será lançado oficialmente no dia 24 de março e já está disponível em pré-venda.
Além do álbum, a banda sairá em sua primeira turnê após cinco anos. A série de shows começa em março pela América do Norte e já conta com datas pela Europa a partir de maio.
Abaixo, veja a capa e a lista de faixas do novo álbum do Depeche Mode:
01. My Cosmos Is Mine
02. Wagging Tongue
03. Ghosts Again
04. Don’t Say You Love Me
05. My Favourite Stranger
06. Soul With Me
07. Caroline’s Monkey
08. Before We Drown
09. People Are Good
10. Always You
11. Never Let Me Go
12. Speak To Me