SOFI TUKKER conquistou o mundo com sua mistura brilhante de eletropop com influências globais que sempre dão voltas incríveis e inesperadas, deixando o ouvinte de pé.
Mais uma prova disso está disponível com a chegada de seu novo álbum, WET TENNIS, sucessor de sua estreia duas vezes indicada ao GRAMMY.
Lançado na última sexta-feira (29) pela Ultra/Sony Music, o álbum é uma celebração de auto capacitação, com direito ao prazer e libertando-se de restrições externas. Isso é bem exemplificado por seu título, que é uma sigla para When Everyone Tries To Evolve, Nothing Negative Is Safe (Quando Todos Tentam Evoluir, Nada de Negativo é Seguro).
De acordo com o duo formado por Sophie Hawley-Weld e Tucker Halpern, trata-se de deixar para trás medos e vícios menores em favor da busca da alegria. Quaisquer que sejam os desafios que a dupla enfrente ao longo do álbum, não demora muito para que eles retornem à positividade de antes; é uma história de êxtase desfazendo o erro humano, de prazer superando nossa inevitável falibilidade.
Escrito nos últimos três anos, WET TENNIS é uma prova da durabilidade da dupla e seu compromisso com seus fãs. Quando os eventos presenciais se tornaram impossíveis, as transmissões ao vivo do SOFI TUKKER se tornaram uma cerimônia diária. Sophie e Tucker puderam interagir em tempo real com sua comunidade, experimentando e obtendo feedback sobre ideias que finalmente viriam a se tornar o novo álbum.
O tênis aparece com destaque na iconografia do álbum. O jogo em si representa Soph e Tuck trocando ideias entre si em seu processo de escrita, e as raquetes sobrepostas representam o Diagrama de Venn de seus cérebros. Ambos têm interesses muito diferentes, mas onde as raquetes se cruzam é aquele ponto ideal que representa SOFI TUKKER.
Singles como “Summer in New York”, uma visita guiada pela cidade onde o duo foi formado; “Kakee”, faixa toda em português onde Sophie promove uma ode ao prazer feminino; e uma versão interessante do clássico “What a Wonderful World” são bons destaques do trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e pelo ex-jogador de basquete Tucker Halpern, o SOFI TUKKER surgiu em 2014 e, desde então, vem promovendo uma mistura de elementos de diversas partes do mundo ao seu electropop dançante.
O duo se tornou conhecido no Brasil com o hit “Drinkee” e, desde então, conta com fãs cativos no país. Isso rendeu ao projeto uma colaboração com Pabllo Vittar, uma passagem pelo Lollapalooza Brasil, em 2018; além de remixes para músicas de Billie Eilish, Lady Gaga e Katy Perry.
Abaixo, veja a lista de faixas de WET TENNIS:
01. Kakee
02. Original Sin
03. Summer In New York
04. Forgive Me (feat. Mahmut Orhan)
05. Wet Tennis
06. Interlude
07. Sun Came Up (feat. John Summit)
08. Larry Bird (feat. Tuck’s Dad)
09. Hold (feat. BOII)
10. Mon Cheri (feat. Amadou & Mariam)
11. Freak
12. What A Wonderful World