Tão rápido quanto esse ano passando, é a quantidade de artistas bons e independentes soltando vários lançamentos por aí. Mas calma, eu tô aqui pra ajudar, e organizei uma listinha com 10 lançamentos de artistas que você precisa conhecer neste fim de maio!
Bubba Brothers
O duo português Bubba Brothers continua sua intensa rotina de lançamentos – e até por isso já apareceram mais de uma vez por aqui. Fazer o quê se eles mandam bem, né?
O single da bem é “Make House Not War”, e como o próprio nome diz, é uma faixa que desacelera o ritmo na dupla, sem deixar de ser extremamente envolvente pra quem escuta.
Cuarto Mundo
O que é bom precisa ser relembrado aqui nessa listinha, e é o caso de Cuarto Mundo (foto de capa), duo chileno/francês. Dessa vez, a dupla formada por Thomas Lavernhe e Cosmo Gonik invade os terrenos da psicodelia e das baladas eletrônicas com “La Cumbia del Tarot”, seu novo single.
Formado por diversas influências sonoras do mundo todo, a faixa tem uma estética que por si só soa especial, sendo diferente e impactante para qualquer ouvinte.
Henry Aberson
Mesmo em um intervalo curto de tempo, Henry Aberson já se mostra um produtor com grande talento para variar em seu trabalho e potencializar artistas. Dessa vez, o trabalho foi em parceria com Nariah Taylor, no single “How You Feel”.
Ao mesmo tempo em que soa como uma balada dos anos 80, a faixa soa extremamente nova, impressionando pela harmonia entre a voz doce de Nariah e os acordes precisos de Henry.
Küf Knotz & Christine Elise
Eu adoro quando dois artistas de estilos completamente diferentes se juntam pra trabalharem em parcerias. No hip-hop, mais ainda, e esse é o caso de Küf Knotz, MC e poeta, e Christine Elise, cantora e tocadora de harpa.
Os dois acabaram de lançar um LP, e vale exaltar a faixa que sintetiza melhor a boa sinergia entre os dois: “rē(ə)l ləv (real love)”.
L. Teez
A beleza está nos detalhes – ao menos é o que mostra o cantor e compositor L. Teez, do Canadá. Na ativa desde 2018 e tendo lançado alguns singles, o mesmo volta após 4 anos com “Waves”.
O músico trabalha com beats minimalistas e que trazem o jazz e o hip-hop em um só universo, lembrando nomes como Tyler, the Creator e Flying Lotus.
McGregor Dalton
Como pode apenas um vocal soar como várias vozes ao mesmo tempo? É o caso do rapper McGregor Dalton – quem o escuta pode pensar que está ouvindo mais uma boy band de rap, graças às várias entonações e variações no seu flow.
Seu single de estreia, “Fire”, se parece muito com o que já ouvimos em grupos de rap mais experimentais como o BROCKHAMPTON, e até por isso, vale a pena conhecer Dalton!
Nicolas Bauer Artefact
Nicolas Bauer é um francês que é simplesmente impossível de ter seu trabalho rotulado. Analise “Ti Guandé”, seu novo single, e você vai saber do que estou falando.
Nicolas procura combinar elementos orientais e ocidentais nas suas faixas, e o resultado soa quase como uma oração, que tem como alvo as próprias raízes do músico.
SNAKID
Pense em uma faixa que poderia muito bem ser dividida em três: essa é “3 États d’Âme”, do rapper francês SNAKID.
O single combina rap e música eletrônica para mostrar a faceta diversa do músico francês. Por outro lado, é interessante como, mesmo com uma proposta diferente, SNAKID se mostra um artista maduro e que sabe construir uma música coesa.
T.Nguyen
Apesar de ainda no começo da sua trajetória, o produtor T. Nguyen, de Brooklyn, NY, mostra que tem um futuro mais do que promissor, graças ao single “The Kissing Song”, promovido via Soundcloud.
Com beats acelerados e que ao mesmo tempo transmitem uma energia positiva e calma pra quem o escuta, o músico parece brincar com suas produções e suas experimentações podem agradar quem procura por algo diferente vindo do gênero eletrônico.
YMNK
YMNK é aquilo que podemos chamar de nerd musical, sendo um engenheiro de som talentoso e atento aos detalhes. Todo o seu talento é discorrido em “Water”, seu single que combina retrowave e techno.
A produção do músico encanta quem espera por experiências sonoras diferentes e que atravessem a audição, trazendo um momento sensorial em vários sentidos.
Veja outras listas com novos artistas produzidas pelo Rahif Souza aqui.