Voltando depois de um breve hiato, a lista que indica novos artistas pra você no Audiograma está de volta!
E apesar do sumiço, a novidade boa é que tem muita gente talentosa pra você descobrir. E não é só da Europa não, como dos quatro cantos do mundo, com diversos ritmos e sonoridades.
Então, sem mais delongas, vamos lá!
aboynamedblu
Punk? Rock? Música eletrônica? No caso de aboynamedblu, é difícil definir um rótulo de forma mais concreta. Fato é que o seu som é dançante, entregando uma atmosfera agitada e ao mesmo tempo de muita leveza, pra fazer o ouvinte dançar.
Do seu novo EP, 404 User Not Found, vale destacar “You Don’t Cry Enough”.
Bloco do Caos
Achou que não teria indicação BR? Pois achou errado! Bloco do Caos (foto destaque) é um grupo paulista de reggae/hip-hop que já lançou um disco oficial e dois EPs, e agora procura dar um passo maior na carreira.
Seu próximo disco, Minha Tribo, sai só em maio, mas a expectativa é grande, visto que haverá colaborações com o rapper GOG, Maneva e Planta & Raiz. Já é possível conferir algumas das excelentes canções que vem aí no LP, como “Abaixa Que é Tiro”.
Bubba Brothers
Bubba Brothers, a dupla portuguesa de DJs que eu listei no último artigo por aqui, volta a atacar. Os caras simplesmente não param, e continuam lançando trabalhos excelentes, que flutuam entre o techno e o house.
Dessa vez temos não uma, mas duas faixas pra ficar de ouvido atento: “Amandla (Tutu)” e “No Name Song”.
DJ Lewis
Apesar de vir da França, DJ Lewis vem com uma sonoridade bastante próxima ao que a gente costuma curtir por aqui. O produtor busca melodias originais e de muita personalidade, resultando em um trabalho único.
Vale destacar “Meu Bonde”, lançamento feito em parceria com Tico e Jayvi.
Fizzy beard
Imagina um compositor de música clássica com todas as influências que são possíveis de serem absorvidas nos dias de hoje. O resultado é Fizzy Beard, músico que toca de tudo, pairando entre a já dita música clássica e o ambiente.
Dessa forma, o suíço consegue emocionar em todas as suas composições, em especial “La petite fleur aux yeux bleus”.
Lady Jay
Lady Jay é uma cantora ganesa já premiada e que, por onde passa, impressiona por sua voz e presença de palco ao vivo. Apesar de jovem, Jay surpreende pela energia que carrega consigo em suas músicas, fazendo qualquer um dançar.
De todas as suas faixas lançadas em sua curta carreira, a dica é “Clarity”, que traz todas as características que fazem a artista ser um talento.
Saumit.
Apesar de apenas 19 anos, o produtor e DJ indiano Saumit. parece ser um poço de inspiração e boa música, buscando criar atmosferas sonoras experimentais, mas sem deixar de oferecer um som acessível ao grande público.
Do que foi lançado por ele, “Ever Before” é o que merece maior atenção, e com certeza é uma prova de que não será a última vez que você ouvirá o nome do artista.
The Lovelines
Outra banda que aparece com duas músicas por aqui. E não é pra menos: a mistura de bedroom pop e indie casa bem demais nas mãos da dupla formada pelos meio-irmãos Tessa D e Todd Goings.
Pra se aventurar no trabalho do The Lovelines, vale a pena ouvir duas canções: “Strange Kind of Love” e “Dark Thoughts About a Pretty Flower”.