O Super Bowl atrai públicos de diversos nichos e, no último domingo (13), não foi diferente.
Realizado em Los Angeles, no SoFi Stadium, o evento atraiu amantes de futebol americano, cultura pop e, claro, música. O seu famoso show do intervalo contou com uma apresentação especial de Dr. Dre ao lado de Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.
Antes das estrelas do rap dominarem o estádio, o evento contou ainda com as participações de Jhené Aiko, interpretando “America the Beautiful”; além da cantora Mickey Guyton, que foi a responsável por cantar o hino nacional americano. Em um momento dedicado a comunidade afro-americana, a dupla gospel Mary Mary apresentou “Lift Every Voice and Sing”, acompanhada pela Orquestra Juvenil de Los Angeles. Já nos aquecimentos pré-jogo, o produtor e DJ Zedd foi o responsável pela trilha sonora.
O show do intervalo
Com um seleto grupo de ícones do rap, era natural que a apresentação fizesse um passeio pela história de cada um dos artistas.
Dr. Dre e Snoop Dogg abriram a noite com a icônica “The Next Episode” e, na sequência, prestaram uma homenagem a Tupac Shakur com “California Love”. De surpresa, 50 Cent apareceu para cantar o seu hit “In Da Club”. Quarto nome a subir no palco, Mary J. Blige fez uma performance incrível das faixas “Family Affair” e “No More Drama”.
Logo após, foi a vez de Kendrick Lamar aparecer e, acompanhado de diversos dançarinos, apresentar “M.A.A.d City” e “Alright”. Com “Forgot About Dre”, Lamar passou o bastão para Eminem interpretar o hit “Lose Yourself”, que teve a participação de Anderson .Paak na bateria. Ao fim da apresentação, Eminem prestou uma homenagem ao jogador e ativista Colin Kaepernick ao se ajoelhar no palco, repetindo o seu gesto famoso e que gerou o seu afastamento da NFL.
Por fim, Dr. Dre retomou o comando da noite com uma versão instrumental de “I Ain’t Mad at Cha”, a segunda homenagem da noite a Tupac, e encerrou a apresentação com “Still D.R.E.”, parceria com Snoop Dogg e que contou com todos os artistas.
Com a sua realização em Los Angeles, era natural que diversos astros e estrelas marcassem presença no SoFi Stadium. Nomes como Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, The Weeknd, Justin Bieber, Ellen Degeneres, Príncipe Harry, Lizzo, Leonardo de Caprio, Doja Cat, Kanye West, Usher, Katy Perry, Orlando Bloom, Matt Damon, Lebron James, Jennifer Lopez, Ben Affleck e Olivia Rodrigo foram alguns dos que acompanharam o evento ao vivo.
A noite consagrou o Los Angeles Rams em partida disputada contra o Cincinnati Bengals. O jogo acabou 23 a 20 para o time da casa, que faturou o Super Bowl pela segunda vez em sua história.