Voltei e estava morrendo de saudades de escrever para vocês aqui no Audiograma. Quantas emoções vivemos, né? E continuamos de certa forma passando por muitas turbulências. Diante de altos e baixos, precisei ficar um pouco mais off e, principalmente, respeitar meus sentimentos que sempre coloquei pra fora.
Nesse tempo que fiquei sem escrever, as palavras viraram choro constante e eu não sabia como colocar isso para fora através da escrita. Música e escrever são coisas importantes na minha vida e que me aliviam diante de situações que eu mesma não sei explicar como passei por elas. Uma certeza que tive nesses tempos difíceis é que a música sempre foi minha melhor amiga e que o talento de outras pessoas descrevia muitas vezes o que eu sentia, seja nos momentos felizes ou tristes.
Dito isso, vamos falar sobre felicidade, um sentimento que poucas vezes tive o prazer de sentir nestes últimos dois anos – acredito que o mundo né?. Mas, em um determinado momento precisei acordar e reagir. Como fazer isso? Meu corpo não aguentava, eu juro que tentava todos os dias, mas era literalmente difícil.
A música me contagia demais, e nem ela estava conseguindo me tirar daquele lugar que me encontrava. Entrei no e-mail e respondi alguns compromissos, sem nem saber da onde tirei força para tal tarefa. Isso tudo aconteceu na semana que a cantora Ana Clara iria lançar a primeira parte do DVD A Batucada da Ana Clara e tive a honra de conversar com ela sobre o projeto que seria lançado. Lembro que, depois da entrevista, chorei emocionada e, até agora, não tenho palavras para explicar o que senti. Foi naquele choro que muitos sentimentos que estava me paralisando foi embora.
Batucada da Ana Clara é um trabalho carregado de boas energias e uma mistura de felicidade que contagia de uma forma única. É o sorriso no rosto de forma espontânea. É o abraço apertado das pessoas que amamos. É como estar ali, cantando junto com ela, naquela festa gostosa. Um convite para ser feliz e sem hora de ir embora.
O DVD é uma típica roda de samba entre amigos. Gravado em São Paulo, o projeto traz todas as cores do verão, a energia contagiante do samba e pagode e a responsabilidade necessária durante a pandemia, com público reduzido e testado em uma grande área a céu-aberto. No repertório, clássicos da música brasileira, como “Apenas mais uma de Amor”, se unem a faixas lançadas pela cantora no projeto Bate-Bola, entre outras canções contagiantes.
Cada participação faz o DVD ser mais alegre. Nele, temos participações da Turma do Pagode, Kaique do Di Propósito, Guga Nandes, Marvilla e Alexandre Pires, que entraram na dança e na cantoria com Ana Clara, que deu um show de talento e carisma.
Antes de todo o caos que vivemos, eu sempre fui em pagode e sambas, chorava de felicidade no final e ao mesmo tempo ficava triste porque tinha que ir embora. Ana Clara fez um DVD que nos possibilita ter a mesma sensação, e me arrisco dizer que muitas vezes acredito que até melhor.
Foi o combustível para me levantar desse momento que passei. Quando coloco para ouvir, esqueço de tudo e só me recordo das boas sensações, me vem uma felicidade que não encontro palavras o suficiente para descrever – para alguém intensa como eu, é literalmente difícil ficar sem palavras.
Por isso, deixo você com essa alegria que é o Batucada da Ana Clara: