Lembra do Smash Mouth? A banda que ficou marcada pelo hit “All Star” vai passar por uma grande mudança em sua formação.
É que o seu vocalista, Steve Harwell, anunciou a sua aposentadoria definitiva da música. O músico, que é um dos fundadores do grupo, esteve envolvido em uma polêmica após uma apresentação viralizar nas redes sociais. Em um registro feito para o TikTok, uma fã mostra momentos caóticos de Harwell no palco, deixando claro que o músico passa por problemas.
Em conversa com o TMZ, Steve falou sobre a aposentadoria. “Desde que eu era criança, eu sonhava em ser um astro do Rock me apresentando para arenas esgotadas e tive muita sorte de viver esse sonho. Aos meus colegas de banda, foi uma honra me apresentar com vocês durante todos esses anos e eu não consigo pensar em ninguém mais com quem eu preferiria ter vivido essa jornada”, afirma.
Em nota, o músico ainda agradece os fãs e fala sobre os seus problemas de saúde. “Aos nossos fãs leais e incríveis, obrigado, tudo isso foi possível por conta de vocês. Eu tentei tanto me virar com as minhas questões de saúde física e mental e tocar para vocês uma última vez, mas eu só não consegui. Eu mal posso esperar para ver o que o Smash Mouth vai conquistar daqui pra frente e estou empolgado para me contar como um dos mais novos fãs da banda”, finalizou.
Lmao @smashmouth pic.twitter.com/LbPY5uUwG8
— aarn (@ofk_aaron) October 11, 2021
A última apresentação de Steve Harwell
Em um vídeo curto, um compilado de momentos controversos do músico no palco são apresentados.
Neles, o músico parece alterado, xinga os fãs e mal consegue cantar as músicas do Smash Mouth. Além disso, o Los Angeles Times pontua que o músico teria feito uma saudação nazista ao público.
Na última década, Harwell foi diagnosticado com uma cardiomiopatia, que se transformou em insuficiência cardíaca. Além disso, ele desenvolveu uma encefalopatia de Wernicke, condição médica que afeta os sistemas nervosos central e periférico e pode estar relacionada à deficiência de vitamina B1, que pode ser associada ao consumo de álcool em excesso.
Como apontado por Steve, o Smash Mouth seguirá ativo. Inclusive, a banda vinha se apresentando com outro vocalista enquanto o dono do posto lidava com problemas pessoais. Agora, o que era para ser a volta de sua voz original acabou sendo o seu momento derradeiro. Anteriormente, o baixista Paul De Lisle também assumiu o posto durante algumas apresentações.
Até o momento, a banda não se pronunciou sobre o assunto.