Faltando menos de um ano para o Rock In Rio, a curiosidade em torno do festival vai aumentando na mesma proporção em que ele se aproxima.
Além do lineup e de sua estrutura, um assunto tem dominado as rodas de conversa: como será a relação do festival com o pós-pandemia e os seus protocolos sanitários.
Em conversa com a Veja, o seu fundador, Roberto Medina, falou sobre o assunto e deixou clara a sua opinião favorável ao passaporte vacinal. Além disso, deixou no ar a grande possibilidade do festival exigir a vacinação completa de seu público no ano que vem.
“Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período. Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina”, pontuou.
Ainda que o martelo não esteja batido, Medina se mostrou um grande entusiasta do modelo de comprovação vacinal. “Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos”, afirmou.
Leia mais: Rock In Rio 2022 – tudo o que você precisa saber sobre o festival!
Questionado sobre os impactos da pandemia no Rock In Rio, Medina afirmou que o evento passou por perdas, mas não foi o maior baque de sua carreira. “Olhando só o lado profissional, não. Embora existam perdas, hoje tenho uma musculatura financeira que me permite absorver esse tipo de coisa e os contratos preveem catástrofes sanitárias. Mas essa doença foi o maior tranco que já enfrentei. O vírus pôs a humanidade de joelhos”, revelou.
A próxima edição do Rock In Rio acontece nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro do ano que vem. Até o momento, nomes como Iron Maiden, Dream Theater, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Dua Lipa, Joss Stone, CeeLo Green e Macy Gray estão entre os confirmados.
O festival teve a sua primeira venda de ingressos realizada em setembro, quando comerciou 200 mil entradas através do Rock In Rio Card.