Após o lançamento de três faixas, o grupo mineiro Mansim lança oficialmente o seu primeiro trabalho de estúdio, o EP No Meio do Silêncio.
Após três anos em laboratório musical no projeto SULCO, os mineiros perceberam que esse era o momento para colocar no mundo um projeto autoral. Formada por Fred Oliveira (voz), Diogo Machado (baixo), Beto Rosa (guitarra), Marcelo Moraes (bateria) e Kleiton França (teclado), a banda dá o seu primeiro passo com um EP.
“A expressão ‘no meio do silêncio’ surgiu na letra de ‘Vendaval’ e, quando estávamos pensando em um nome, esse sintetizava muito do que nós queríamos transmitir. Queríamos que esse EP fosse sobre aquilo que passa pelas nossas cabeças quando estamos reflexivos e também queríamos que fosse aquele disco que você toca quando tá precisando “quebrar o silêncio” e ouvir algo especial”, conta o vocalista Fred Oliveira.
Já disponível nas plataformas digitais, o trabalho conta com seis composições – sendo três inéditas – que mesclam elementos de indie e soul, passando pela música mineira e pela nova MPB. Nas composições, o grupo aposta em letras que, em sua grande maioria, são reflexivas e densas, enquanto os arranjos são minimalistas.
Entre as canções já divulgadas, “Alvoreceu”, “Queda Livre” e “Universo” ganharam seus próprios registros audiovisuais que compuseram essa primeira fase de lançamentos do grupo. Com o intuito de mostrar o desenvolvimento do EP, será lançado ainda um documentário neste mês com cenas de estúdio e mostrando o processo de gravação das faixas.
“Esse processo de lançamento tem sido muito gostoso, finalmente conseguir colocar essas músicas no mundo e ver as pessoas se conectando e se apropriando delas. Tem muitos desafios, principalmente sendo uma banda independente, mas temos boas expectativas e estamos muito felizes de ver como as pessoas se relacionam com as letras e com o nosso som”, afirma a banda.