Três dias inesquecíveis de diversão: é o que promete a próxima edição do Lollapalooza Brasil, que marca o retorno do festival nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022.
Nesta quinta-feira (28), a organização do evento anunciou o seu lineup oficial, recheado de nomes interessantes e algumas surpresas. Entre os headliners, nomes como Foo Fighters, Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix prometem te segurar até os últimos momentos no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Além deles, alguns destaques do lineup ficam por conta de Machine Gun Kelly, Alan Walker, Jack Harlow, Alesso, Jane’s Addiction, Kaytranada, Phoebe Bridgers, Turnstile, IDLES e King Gizzard & The Lizard Wizard. Na ala nacional, nomes como Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, MC Tha, Rashid e Clarice Falcão aparecem entre as atrações.
O lineup já chega dividido por dias e o motivo é simples: entre os dias 3 e 16 de novembro, aqueles que compraram ingressos para a edição de 2020, que foi adiada, poderão trocar as suas entradas para o dia desejado. Essa troca será feita através do site oficial do Lollapalooza Brasil e é necessária apenas para quem tem o Lolla Day, que é válido para um dia de evento.
As vendas dos ingressos unitários e do Lolla Pass serão retomadas a partir do dia 18 de novembro.
O lineup está bom?
No geral, a seleção do Lollapalooza Brasil acaba superando as expectativas gerais, principalmente quando se tem em mente que estamos vindo de um período complicado de pandemia, a situação econômica do país beira o caos e isso, claro, impacta na montagem do lineup.
Ainda que alguns nomes sejam figurinhas carimbadas do festival – o Foo Fighters será headliner pela segunda vez em nove edições, enquanto o Strokes volta após estrelar o evento em 2017, a seleção é interessante por “fazer o Norvana” e unir todas as tribos. Está lá o Machine Gun Kelly para quem está curtindo o “revival” do pop-punk no mainstream, tem a Doja Cat representando as minas do rap, Black Pumas e IDLES segurando a mão do rock, além da incrível Phoebe Bridgers.
A ala nacional também está recheada de bons nomes e é incrível ver Jup do Bairro, MC Tha e o Menores Atos nesse lineup, assim como a apresentação do WC no Beat ao lado de Kevin O Chris, MC TH, Hyperanhas e outros nomes do funk/rap nacional.
Comparando com o lineup anunciado em 2019, as grandes ausências são Lana Del Rey e Travis Scott, nomes muito esperados pelo público. De bate-pronto, senti falta ainda de Kacey Musgraves, Brockhampton, James Blake, King Princess e The Hu (os dois últimos já com compromissos no período do Lolla em outros locais), mas acredito que as reposições foram à altura: A$ap Rocky, King Gizzard & The Lizard Wizard, Kehlani, Jane’s Addiction, Alessia Cara e Kaytranada não são nomes de se jogar fora.
Contudo, entretanto, todavia, o maior destaque é dela: Miley Cyrus. O timing do Lollapalooza inserindo a estadunidense no seu lineup não poderia ter sido mais acertado e, desde já, tem tudo para ser uma das apresentações mais icônicas da edição. Se bobear, da história do festival. Bola mais dentro que essa, só se tivesse incluído o Lil Nas X no pacote.
Gabaritamos o lineup?
Tradicionalmente, soltamos a nossa listinha de pedidos para o Lollapalooza Brasil e neste ano não foi diferente.
Dos 54 nomes que selecionamos, o nosso nível de acerto foi baixo. Gabaritamos apenas três nomes, mas fomos atendidos em dois dos headliners: Doja Cat e Foo Fighters, pedidos da Bárbara Monteiro e da Gabrielle Caroline, respectivamente. O terceiro acerto foi o do IDLES, um pedido meu que, convenhamos, não era tão difícil assim de gabaritar.
Em todos os anos de listinha, essa foi a que passou mais longe do lineup final e isso é uma junção de fatores que vão desde a alta expectativa pela retomada dos shows por conta da pandemia até a uma boa e velha “viajada” nas escolhas. Apesar disso, o resultado agradou não só a mim, como aos demais que escrevem por aqui. Considerando todos os aspectos, saiu melhor do que a encomenda.
Dito isso, fica o convite: de agora até março vamos destrinchar esse lineup com dicas/motivos para ver os shows em Interlagos (ou em casa, no Multishow). Não deixe de acompanhar todos os conteúdos especiais sobre o Lollapalooza Brasil aqui no Audiograma através do nosso especial.