Após realizar boa parte de sua turnê pelo Reino Unido, o Genesis anunciou o adiamento das datas finais pela região.
Em comunicado oficial, o motivo é simples: foram registrados casos de COVID. Não se sabe quais pessoas se contaminaram, mas a banda optou por adiar os últimos quatro shows da The Last Domino? que aconteceriam na última sexta-feira (08), em Glasgow, e nos dias 11, 12 e 13 na O2 Arena, em Londres.
“Este é um resultado imensamente frustrante para a banda, que está devastada por essa azarada sucessão de eventos. Eles [o Genesis] odeiam ter que tomar esta decisão mas a segurança da audiência e da equipe de turnê tem que ser prioridade. Eles aguardam ansiosamente para poder vê-los em breve”, afirmou a banda em comunicado oficial.
O futuro do Genesis
Ainda não se sabe como a banda lidará com as datas canceladas, mas a ideia é de que elas sejam programadas para o começo de novembro, antes da banda liderada por Phil Collins seguir para a América do Norte, onde tem datas agendadas até o meio de dezembro.
Questionado sobre o futuro da banda, o vocalista descartou a possibilidade de novas datas serem incluídas na reunião da banda, descrita pelos membros como a última de sua carreira. A decisão joga um balde de água fria nos fãs da América do Sul, que esperavam receber algumas apresentações no próximo ano.
O motivo em torno da negativa é a preocupação de todos com a saúde de Collins, que vem se deteriorando nos últimos anos. Em sua última visita ao Brasil, em 2018, a condição física do músico chamou a atenção por conta de sua dificuldade para se locomover. Na ocasião, ele fez toda a apresentação sentado e com o apoio de uma bengala.