David Lee Roth mandou avisar: a hora de se aposentar chegou.
Durante uma entrevista para o Las Vegas Review-Journal, o músico confirmou a novidade que tem relação direta com a cidade americana, já que os seus finais serão para encerrar a sua residência do House Of Blues, no Mandalay Bay.
Sem muitos detalhes, o David foi bem direto ao abordar o tema. “Eu estou pendurando as chuteiras, me aposentando. Este é o primeiro, e único, pronunciamento oficial. Não vou explicar o comunicado. Esses serão meus últimos cinco shows”, revelou. As apresentações contarão com a presença do baterista Alex Van Halen.
Ao longo da entrevista, o músico relembrou a sua carreira. “Eu sei que quando estou na plateia, seja você com um ukulele ou uma banda marcial, tudo o que peço é que dê seu melhor. Foi o que eu fiz nos últimos 50 anos. Eu dei tudo de mim”, disse. “Foi uma aventura incrível, sem arrependimentos, nada a dizer sobre ninguém, sentirei saudades de vocês”, completou.
Lee Roth ainda lembrou do antigo parceiro Eddie Van Halen, que faleceu em decorrência de um câncer em 2020. “Eu imaginei que eu seria o primeiro, francamente. Eu pensei que o cigarro iria me pegar. Meus médicos, meus cuidadores, me obrigaram a realmente entender que sempre que eu subo num palco eu coloco em risco esse futuro”, comentou. “Estou encorajado a realmente entender como o tempo é curto, e o meu provavelmente mais curto ainda”, finalizou.
A residência de David Lee Roth em Las Vegas começou em janeiro de 2020 e, pouco tempo depois, foi paralisada por causa da pandemia. Mesclando faixas do Van Halen com canções solo, os shows finais do músico estão agendados para a virada de ano, além dos dias 1º, 5, 7 e 8 de janeiro.
O vocalista fez parte do Van Halen em três momentos: entre 1974 e 1985, uma breve passagem em 1996 e durante a fase final da banda, de 2006 ao ano passado. Após a morte de Eddie, a banda teve as suas atividades encerradas.