No dia 6 de março de 2020, A Autêntica dava espaço para Francisco El Hombre, último show da casa antes do coronavírus se espalhar por Belo Horizonte. Num primeiro momento, fechou com um aviso de “volto logo”. Os entusiastas da casa não se preocuparam — qual era a possibilidade de existir um fervo cultural sem a casa?
Porém, logo provou-se que o volto logo seria um até mais cheio de incertezas. Somando a pandemia à especulação imobiliária, A Autêntica foi forçada a se despedir do local onde operava, na Savassi.
Era um local apertado, mas aconchegante. Do hip hop ao rock, o pequeno espaço situado na rua Alagoas foi palco de grandes nomes da música independente brasileira, além de promover baladinhas pra todos os gostos. Quando veio o anúncio de interrupção por tempo indeterminado, veio a dúvida: A Autêntica havia perdido seu local ou seria um adeus definitivo?
Quase 580 dias depois do último show, o suspense foi encerrado com o anúncio da nova Autêntica. Aportando no antigo Lapa Multishow — que fez história até 2015 —, a expectativa de retorno é para 2022.
No último dia 28, a Autêntica lançou a campanha Te Vejo Na Autêntica, com venda de ingressos antecipados. Sem uma lista de shows confirmados, o atrativo da campanha são as Dobradinhas, que garante o dobro do valor investido na campanha. O valor mínimo é R$ 50,00, enquanto a primeira meta da campanha pretende arrecadar R$200.000,00.
A primeira parte da campanha vai até o dia 31 de outubro. Você pode contribuir para a volta d’A Autêntica aqui. Também pode ficar ligado no facebook e instagram para saber como anda a arrecadação.
Para mais informações, assista o vídeo abaixo: