É hora de mais uma seleção com novos clipes aqui no Audiograma e, desta vez, a listinha é composta por vídeos nacionais.
Abrindo a seleção, temos Giulia Be com o single “pessoa certa hora errada”. Lançada na última sexta-feira (10), a novidade foi composta pela cantora ao lado do irmão Danyel Marinho e tem inspiração em uma história vivida por ela.
Disponível nas plataformas digitais, o single chega com um clipe que, segundo a artista, é inspirado em dois mundos paralelos. “O clipe é dividido em dois mundos: o consciente, que acompanha a personagem contando sua história pelas ruas da cidade; e o subconsciente, dentro do karaokê, em que ela está vivendo uma transformação”, afirma.
Com referências que vão de Matrix ao clássico Alice no País das Maravilhas, o clipe foi dirigido pela própria Giulia Be, marcando a sua estreia nesse posto.
Após lançar o seu primeiro EP, Juliette escolheu o single “Diferença Mara” para começar a promoção de seu compacto.
A escolha da canção veio com a ideia de abranger um público maior na estreia, por conta de sua pegada mais pop. “Como as pessoas viram, apesar de eu ter uma raiz, uma origem e apelo regional, que eu tenho um amor muito grande pelas minhas raízes, eu também gosto de pop, funk e vários outros ritmos e essa era a que misturava de uma forma mais legal. A gente resolveu escolher porque ela ia abraçar o Brasil inteiro e todos os estilos de uma forma mais ampla”, afirma Juliette.
Com direção assinada por Giovanni Bianco, o clipe é carregado de referências que evidenciam a raiz nordestina da artista e é marcado por sua diversidade, contando com figurantes de várias etnias e estilos.
Apostando na sensualidade, Mateus Carrilho se junta à Gloria Groove em “Noite de Caça”.
Lançada na última semana, a novidade tem uma pegada reggaeton e chega acompanhada de um clipe que aposta na ideia de selva. Dirigido por João Monteiro, o vídeo é composto com cenas ambientadas em uma savana, onde os predadores imperam e o calor domina.
O single surge após o sucesso de “Pancada”, faixa que Carrilho lançou ao lado de MC Dricka. Ambas farão parte do primeiro álbum do artista, que será lançado em breve.
Fechando a lista, temos o DJ e produtor Ruxell e o seu novo single, “Spiritual Gangsta”.
Já disponível nas plataformas, a faixa marca a estreia de “Ruxell no beat” nos vocais e conta com influências do trap, mas sem deixar de lado os elementos de afrobeat, funk e pop, característicos de seus trabalhos.
“Essa música foi feita por mim e pelo Pablo Bispo, e os ritmos que a gente usou foram o trap, o pagodão e um pouquinho de funk. Se eu fosse definir um gênero só, definiria como música eletrônica popular brasileira. Mas de toda a forma, ela nasceu de uma maneira muito natural e visceral”, revela o produtor.
Lançada pelo selo Inbraza – braço pop da Som Livre – em parceria com a Liga Entretenimento, “Spiritual Gangsta” chega também com um videoclipe com takes gravados em pontos turísticos do Rio de Janeiro. A direção é de Lucas Rangel.