Um dos grandes nomes do grime e destaque do hip hop mundial, Skepta está apostando alto em seu novo trabalho.
O músico lançou recentemente o EP All In, trabalho cujo título é inspirado em seu amor recém-descoberto pelo pôquer, um jogo que ele vê como uma metáfora da própria vida. “Você pode receber cartas boas ou ruins, mas se não receber cartas boas, você ainda pode blefar, jogar e ganhar … você aprende quando jogar agressivo ou quando segurar e relaxar”, revela.
Composto por cinco faixas, o compacto está disponível em todas as plataformas de música digital e conta com participações especiais de J Balvin, Teezee e Kid Cudi. Com produção do próprio Skepta ao lado de JAE5, Ragz Originale e Josh Faulkner, All In foi fruto do lockdown, mas as músicas ficaram guardadas até o momento em que as apresentações ao vivo pudessem voltar, como está acontecendo no Reino Unido. Nas palavras do próprio Skepta, “estas músicas não são para as pessoas baixarem e discutirem sobre. É música para sentir quando eu a toco ao vivo, música para as pessoas celebrarem com seus amigos”.
Vencedor do prestigiado Mercury Prize, o britânico tem uma discografia com 5 álbuns, incluindo os aclamados Ignorance Is Bliss (2019) e Konnichiwa (2016). No ano passado, lançou o álbum colaborativo Insomnia, com Chip e Young Adz.
Recentemente, o artista marcou presença na trilha de Velozes e Furiosos 9 com “Lane Switcha”, além de colaborar com o Gorillaz e a saudosa lenda do afrobeat Tony Allen em “How Far?”.