O Limp Bizkit está pronto para lançar um novo álbum de inéditas.
Ainda sem grandes detalhes, o novo trabalho de estúdio da banda de Nu Metal não deve demorar muito para ser disponibilizado.
Através de suas redes oficiais, a banda comentou sobre novas músicas em meio a uma confirmação de que as suas próximas apresentações ao vivo foram canceladas. “Para ser mais claro, como alguns promotores estão um pouco atrasados em mantê-los atualizados, todas as nossas apresentações programadas foram canceladas semanas atrás (sim, estamos todos bem, obrigado)”, revelou a banda nos stories do Instagram.
A partir daí, o Limp Bizkit afirmou que irá disponibilizar músicas inéditas nas próximas semanas. “Novas canções começarão a vazar, uma após a outra em rápida sucessão, muito em breve. Logo depois disso, nosso novo álbum será lançado”, completou a banda na publicação.
Vale lembrar que a banda capitaneada por Fred Durst e Wes Borland se apresentou no Lollapalooza Chicago deste ano e chegou a anunciar uma turnê pela América do Norte, mas cancelou todas as datas após um caso confirmado de COVID-19 em um membro de sua equipe. Na ocasião Durst foi bem incisivo em uma declaração, afirmando que todos devem ser “o mais responsáveis e proativos possível” no combate a pandemia.
Sobre o novo álbum, pouco se sabe sobre o sucessor de Gold Cobra (2011). Recentemente, Borland revelou em um podcast que a banda contava com cerca de 35 faixas com instrumentais gravados e que Fred Durst estava trabalhando nos vocais, mas acabou jogando a sua contribuição fora.
Com as últimas declarações, acredita-se que o novo álbum será lançado no último trimestre do ano.