Em um longo comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (24), a Fresno confirmou a saída do tecladista Mario Camelo.
De acordo com a nota oficial divulgada nas redes sociais, o músico manifestou o desejo de seguir seu caminho após onze anos. “Em 2010, o Mario entrou para tocar teclados com a gente nos shows e em pouco tempo era membro da nossa formação fixa, sócio, tomador de decisões e sonhador junto com a gente”, afirma a banda. “E assim ele vai seguir, mas não sem antes de ter revolucionado nossa forma de fazer música, dentro e fora dos palcos, gravando lindos discos, quietinho, mas sempre focado, talentoso, sempre obcecado em fazer tudo da forma mais foda possível”, completa a nota.
Em suas redes, Camelo também falou sobre a saída. “Sou eternamente agradecido por ter feito parte da história e caminhada da música/arte, um privilégio que me proporcionou uma vivência única e uma experiência incrível”, afirmou. “As torcidas e comemorações de cada conquista continuarão sendo vibradas mesmo um pouco distante, mas sempre com admiração, muito amor, muito AMOR mesmo, com muito orgulho, que é algo que sempre senti”, completou o músico.
Nova fase como trio
Em seu comunicado, a Fresno aproveitou para confirmar que seguirá na ativa com Lucas Silveira, Vavo e Thiago Guerra. Agora como um trio, a banda revelou ter trabalhado em novas músicas, que podem sair em breve.
“Podemos adiantar que estamos com saudades de tocar. Ficamos mais de um ano sem nos encontrarmos, cada um na sua casinha, cuidando de si e dos seus. Podemos ter até desaprendido algumas músicas, mas fizemos algumas novas também. Muitas, talvez. Atentos e ansiosos para o que o futuro nos reserva, temos umas coisas para mostrar pra vocês”, revelam.
Formada em 1999, a Fresno lançou oito álbuns de estúdio ao longo de quase 22 anos de carreira. O mais recente deles é o Sua Alegria Foi Cancelada, que saiu em 2019.