Algumas versões interessantes ganharam as plataformas digitais nos últimos dias e, agora, ganham destaque aqui no Audiograma.
Para começar, Angel Olsen divulgou um cover para “Eyes Without a Face”, o clássico lançado por Billy Idol. Produzida por Adam McDaniel, a novidade tem a pegada já conhecida de Olsen, mesclando sua guitarra com sintetizadores.
A versão é a terceira de uma série de releituras dos anos 80 que Angel vem divulgando e que formarão o EP Aisles, cujo lançamento está previsto para o dia 20 de agosto. Além de “Eyes Without a Face”, a cantora já divulgou as suas versões de “Gloria”, da Laura Branigan, e “Safety Dance”, do Men Without Hats.
Quem também soltou uma versão foi o músico Mike Hadreas, mais conhecido pela alcunha Perfume Genius.
Através de um boletim informativo, o artista liberou a sua releitura para a clássica “I Will Survive”, da Gloria Gaynor. “Suponho que a versão está um pouco no leito de morte, eu estava muito sério naquele dia, mas gostei do resultado”, revelou Hadreas.
O trabalho mais recente do Perfume Genius foi o elogiado Set My Heart On Fire Immediately, álbum lançado no ano passado e que ganhou uma versão remixada, o IMMEDIATELY Remixes, em março deste ano.
Fechando a listinha, Phoebe Bridgers também está na saga onde vários artistas revisitam o autointitulado álbum do Metallica que completa 30 anos em 2021.
Com produção de Ethan Gruska e Tony Berg, a cantora divulgou uma versão para “Nothing Else Matters”, que ganha uma levada bem particular sendo guiada por pianos e o vocal de Bridgers. “Sempre fui um grande fã do Metallica. Acho engraçado, minha introdução a eles provavelmente foi muito mais tarde do que tantas pessoas que sempre os amaram”, revelou a cantora.
Além do The Metallica Blacklist, onde estarão mais de cinquenta convidados, o Metallica lançará também uma edição remasterizada do The Black Album. O pacote completo ganhará o mundo em formato físico e digital no dia 10 de setembro.