No início do mês, Priscilla Alcantara lançou o single “Tem Dias”, responsável pelo pontapé inicial da artista em uma nova fase de sua carreira, focada na música Pop.
A faixa, composta pela artista em parceria com Lucas Silveira e Karen Jonz, ganha hoje a companhia de outras canções em um EP. Intitulado Tem Dias (Expansão), o trabalho conta com mais três faixas, sendo duas inéditas: “Boyzinho” e “Eu Não Sou Pra Você”, que tem a participação de Lucas Silveira. Além delas, o EP conta com “Correntes”, lançada em 2020.
“Tem Dias (Expansão) é uma oportunidade de mostrar pro público um pouco mais a fundo sobre minha nova fase. Trazemos faixas inéditas que direcionam e revelam um pouco mais a minha jornada no POP! O POP é muito vasto e oferece inúmeras possibilidades criativas ao artista, e é justamente isso que eu quero aproveitar”, revela Priscilla. “‘Correntes’, ‘Tem Dias’, ‘Boyzinho’ e ‘Eu Não Sou Pra Você’ são algumas dessas possibilidades sonoras. Acho que agora é um momento de apresentação, quero lançar músicas que me apresentem artisticamente de um jeito que eu nunca fiz antes. Vai ser divertido ver o público ouvindo uma música minha chamada “Boyzinho”, por exemplo. Isso me anima! A arte sempre se renova e sinto que a minha está vivendo isso hoje”, completa a artista.
Esta nova fase começou cercada de muita expectativa. Na semana do lançamento de “Tem Dias”, a cantora publicou em suas redes sociais como é ser uma #AprendizDoPop, procurando dicas, afirmações e encontrando seu próprio caminho para trilhar da forma que acha mais coerente, sem abrir mão de suas convicções e crenças. Os teasers alcançaram neste período mais de 2.5 milhões de visualizações.
Com autoria da própria artista, juntamente com Lucas Silveira, que também assina toda a produção do projeto, “Boyzinho” é uma canção romântica, com elementos eletrônicos, que contrastam com a leveza que Priscilla consegue colocar na música. Ainda falando de relacionamentos, “Eu Não Sou Pra Você” traz o outro lado, o término. Lucas agrega com sua participação e mostra a sua experiência neste tipo de arranjo.
A última faixa do EP, “Correntes”, foi a primeira música lançada deste projeto e mostra a maturidade, autoconhecimento e liberdade pessoal de Priscilla. “Essa música carrega uma mensagem que dita muito o curso das coisas pra mim a partir de agora. E deixa uma mensagem muito importante de toda a minha jornada até aqui e de como eu vou caminhar a partir daqui”, afirma.
A cantora desenvolveu um álbum com 10 músicas, gravado totalmente de home-office, improvisando um estúdio na própria casa. O EP mostra as quatro primeiras faixas desse projeto, que será lançado em breve.