Descobrir música nova é bom, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Achar novos trabalhos pode ser uma tarefa ingrata nos dias de hoje, com tanta coisa para se ouvir.
Então, se você é uma dessas pessoas, seu sofrimento acabou! Agora, quinzenalmente aqui na Neo-Música, vamos trazer alguns artistas novos, que chegam até os ouvidos do Audiograma!
Dessa vez, serão quatro músicos que você vai ter a oportunidade de conhecer e se encantar, além de conferir lançamentos recentes de todos eles!
Find the Rose
O Find the Rose é um duo francês de hip-hop, mas que não se limita somente a esse estilo. Suas inspirações vêm do ambiente urbano e de sons do cotidiano, transformando a sua sonoridade em algo experimental e ousado.
Não à toa, a influência do grupo vem de gente como High K, Kanye West, Mura Masa e Flume.
Estabelecidos na cena francesa, FTR já começa a alçar voos mais altos. A última novidade foi o single “Extravagant”, com o rapper Blizziboi, dos EUA.
Com um som brutal e enérgico, o Find the Rose é para aqueles que gostam de ver artistas de rap fugindo cada vez mais da sua zona de conforto.
LutchamaK
O artista de música eletrônica LutchamaK mantém a tradição da cena eletrônica da França.
Com um som que flerta com o techno e o pop, os sons produzidos pelo DJ remete à cena francesa dos anos 90, e claro, Homework do Daft Punk.
Apesar de seus trabalhos ainda serem recentes, eles soam maduros, com faixas dançantes e bem produzidas. Seu LP de estreia, Seven Hybrids, é um bom exemplo disso. Por fim, para as canções “The 7th was the 1st” e “Moonbright”.
Ray Mason Abe
Mais um que vem da França, mas que é radicado na Inglaterra. Ray Mason Abe é um produtor que combina música eletrônica e jazz, resultando em um som totalmente envolvente e intimista.
Além dos dois ritmos já citados , outras influências fazem com que Abe se torne um artista extremamente experimental, como a música clássica, disco, funk e house.
Ele acabou de lançar o seu primeiro EP, Groundworks, e é preciso destacar “Bye Bye West”, faixa mais grandiosa do trabalho. Nela, o artista exibe toda a sua criatividade, flutuando por diversas camadas sonoras, tornando a audição uma experiência única. Enfim, vale a pena conhecer alguém que desponta como um músico extremamente versátil.
Retalho
Representando as terras brasileiras, temos Retalho, o projeto comandado por Eduardo Camargo Meneghel, e que mistura brasilidades, trip hop, indie e jazz.
O primeiro LP foi lançado em 2016 – Incerteza, que se destacou ao ponto de ser indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira, na categoria de melhor álbum eletrônico.
Eduardo, produtor de todas as faixas, aposta em uma sonoridade complexa, com samples de bateria, teclado e efeitos, com pequenos pedaços de sons que fazem com que o nome do projeto ganhe ainda mais literalidade.
O seu novo disco, Escape, já está disponível em todas as plataformas, e tem influências que vão desde Nação Zumbi até Portishead.
Do novo material, destaque para “Noites Brancas”, que em certos momentos lembram os tempos áureos do Massive Attack.