Depois de lançar o single “Era Uma Vez?”, a TRIPLX anuncia o lançamento de seu primeiro álbum.
A banda formada por Lucas Koka Penteado no vocal, Martin Mendonça na guitarra, Rod Krieger no baixo e Duda Machado na bateria confirmou nesta segunda (21) a chegada de Salve Família. Já disponível em pré-save, o trabalho será lançado no dia 21 de julho pelo selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte.
Salve Família ficou pronto em fevereiro de 2017, depois da TRIPLX passar um ano ensaiando, produzindo e gravando. “Nossos encontros eram diários. Todos os dias da semana. E aí, no final de semana, eu e Duda viajávamos com Pitty e Rod com a Cachorro Grande”, lembra o guitarrista Martin. O músico segue fazendo parte da banda com a artista baiana, enquanto Rod segue em carreira solo e Duda deixou a Pitty em 2018.
Guardado na gaveta durante os últimos anos, a banda decidiu lançar o álbum após a saída de Lucas do BBB. O vocalista ligou para os integrantes e isso reativou a chama da TRIPLX. “A partir daí começamos a nos agilizar. Estamos muito felizes por colocar esse filho no mundo”, afirma Duda.
Junto com o anúncio, o quarteto liberou a segunda amostra do trabalho: trata-se de “Se Liga Lóki”, canção que já está disponível nas plataformas digitais e chega acompanhada de um lyric video assinado por Victor Scub.
Com letra do ator, diretor e slammer Lucas Koka Penteado, a faixa fala “sobre a vida de um jovem periférico, mas, ao mesmo tempo, fala da vida de muitas pessoas. Sobre o quanto a gente não aproveita os bons momentos e o quanto a gente não consegue aprender com os maus momentos da vida. E, também, sobre o quanto a gente leva superficialmente as situações. A gente convive muito uns com os outros no mundo virtual, mas falta presença. A gente não conhece as pessoas que estão à nossa volta, a gente mal se conhece”, explica o vocalista.
No som, o instrumental mistura as batidas de Manchester com o funk metal da Califórnia dos anos 90. “Um encontro entre os Stone Roses e o Living Colour”, comenta Rod. A gravação aconteceu em 2016/2017, durante o ano que a banda passou no Studio Madeira, em São Paulo.