O KoRn contará com uma alteração importante em seu próximo ciclo musical.
É que na última segunda-feira (21), o baixista Fieldy revelou que irá se afastar da banda em sua próxima turnê.
De acordo com o Reginald Arvizu (seu nome de batismo), ele lidou durante os últimos seis anos com questões pessoais que contribuíram para que ele retomasse “maus hábitos” que causaram tensões com quem ele convive. Com isso em mente, o baixista sentiu a necessidade de “um tempo para curar”.
“Nos últimos 6 anos eu tenho lidado com algumas questões pessoais que às vezes fizeram com que eu voltasse a alguns dos meus maus hábitos e causaram alguma tensão com as pessoas ao meu redor. Foi sugerido para mim que eu desse um tempo para curar. Eu irei respeitar o que foi pedido de mim e irei dar um tempo. Infelizmente vocês não irão me ver no palco com a minha banda.
Eu estarei trabalhando para tirar os maus hábitos do meu organismo. Enquanto isso eu continuarei criativo para manter a minha mente e a minha alma em um bom lugar.
Agradeço por todo apoio, paciência e compreensão, já que todos temos questões para lidar.
Jonathan, Munky, Ray e Head, eu amo vocês e não quero levar nenhuma tensão ou vibrações ruins ao círculo”
Através das redes sociais, o KoRn compartilhou a publicação de seu baixista e demonstraram apoio a sua decisão. Apesar disso, a banda não revelou quem ocupará o posto durante o seu afastamento.
Vale lembrar que, nos últimos anos, vários integrantes da banda intensificaram a sua conexão com a religião após os problemas com álcool e drogas. Ao lado do guitarrista Brian “Head” Welch, Fieldy já realizou alguns cultos após apresentações da banda e os integrantes nunca esconderam que a fé foi um fator importante na sobrevivência do KoRn.
Até o momento, não se sabe se a banda trabalha em um novo álbum ou se a turnê mencionada por seu baixista licenciado é referente ao álbum The Nothing, seu trabalho mais recente, lançado em 2019.