Os fãs do blink-182 foram pegos de surpresa por Mark Hoppus nesta semana.
Na última quarta-feira (23), o músico californiano usou as redes sociais para revelar ao mundo que está em tratamento contra um câncer.
Através de seu perfil no Instagram, o baixista postou uma imagem através dos stories onde brincava com a situação ao dizer “Sim Olá. Um tratamento de câncer, por favor”. Apagada pouco tempo depois, especula-se que a publicação seria destinada aos seus “melhores amigos” na plataforma, mas acabou sendo publicada mundialmente por engano.
Após isso, Hoppus veio a público falar sobre de forma oficial sobre o assunto. Sem especificar o tipo de tumor, o músico confirmou o diagnóstico e o tratamento.
“Pelos últimos três meses eu tenho feito quimioterapia contra um câncer. Eu tenho câncer. É um saco e eu estou assustado, e ao mesmo tempo abençoado com médicos incríveis, familiares e amigos que me ajudam a superar essa fase”, revelou. “Eu ainda tenho meses de tratamento à frente de mim mas estou tentando permanecer esperançoso e positivo. Mal posso esperar para ficar livre do câncer e ver todos vocês em um show no futuro próximo”, completou.
Reações e o futuro
Após a notícia ser divulgada publicamente, vários amigos e parceiros musicais de Mark Hoppus se manifestaram sobre o assunto.
Travis Barker, baterista do blink-182, usou os stories para mostrar o seu amor pelo amigo e companheiro de banda. Já o ex-guitarrista da banda, Tom DeLonge, também se pronunciou e revelou que já sabia o estado de saúde do baixista. “Eu estou ciente do diagnóstico de câncer do Mark Hoppus há algum tempo. E para acrescentar às palavras que ele usou hoje, eu também gostaria de dizer que ele é forte e um super-humano que está superando este difícil obstáculo com o coração aberto”.
O foco do blink-182 no momento se volta para a recuperação de Hoppus e, com isso, qualquer plano futuro deve ser deixado de lado. Vale lembrar que, de acordo com Barker, a banda já estava trabalhando em um novo álbum e que ele estaria 60% pronto.