No último sábado (27), o segundo álbum de estúdio do Train completou vinte anos e, para celebrar, a banda aproveitou a semana para lançar uma edição comemorativa.
Drops Of Jupiter deu o primeiro impulso na carreira da banda no mercado estadunidense, chegando a figurar no TOP10 da Billboard 200. O sucesso se deve aos singles “She’s on Fire” e “Drops Of Jupiter”, que acabou ganhando o Grammy de Melhor Música de Rock em 2001.
Em sua edição especial, o álbum ganhou outras seis faixas: as inéditas “It’s Love”, “This Is Not Your Life”, “Sharks” e “Sweet Rain”; uma versão acústica de “Ramble On”, do Led Zeppelin; além de um registro ao vivo de “Drops of Jupiter”.
O álbum completo já está disponível nas plataformas de streaming.
Vale lembrar que, da formação que gravou o Drops Of Jupiter, apenas o vocalista Pat Monahan ainda faz parte do Train. Na época, a banda contava ainda com os guitarristas Jimmy Stafford e Rob Hotchkiss, o baixista Charlie Colin e o baterista Scott Underwood.
Hotchkiss deixou a banda um ano após o lançamento do álbum, enquanto Colin anunciou a sua saída do Train em 2003. Nos últimos anos, Underwood e Stafford também deixaram de fazer parte do grupo. As suas saídas ocorreram em 2014 e 2016, respectivamente.