A banda Tarda estreia o filme Buraco de Afundar na mostra Instante Suspenso, juntamente de outros 19 curtas contemplados pelo 6° Prêmio BDMG Cultural/FCS de curta metragem de baixo orçamento.
O filme foi realizado juntamente da música de mesmo nome que integra “Futuro”, o introspectivo álbum de estreia do grupo.
O processo de criação do filme aconteceu durante 2020, de diferentes localidades devido ao distanciamento social causado pelo covid-19: Sara Não Tem Nome e Julia Baumfeld em Belo Horizonte, Paola e Victor Galvão em São Paulo e Randolpho Lamonier em Paris, num processo de imersão em diferentes materiais produzidos pela Tarda ao longo dos últimos três anos.
Imersão é a palavra correta para o filme — Buraco de Afundar é um mergulho no desconhecido, sendo o título uma tradução literal do termo “skinhole”, um buraco no solo causado pelo colapso de uma superfície, que engole tudo ao seu redor.
A mostra Instante suspenso será em formato virtual e vai até o dia 14 de março. Os filmes estarão disponíveis na plataforma Cine Humberto Mauro e divididos por sessões durante todo o período da mostra. Como parte da programação da mostra, haverá debates sobre os filmes. Buraco de afundar integra a sessão 2.
Assista ao teaser do filme: