Após Glastonbury e Hellfest, mais um evento europeu tem a sua próxima edição adiada: o Primavera Sound!
Nesta terça-feira (02), a organização do festival – um dos mais tradicionais da Europa – confirmou aquilo que muitos esperavam. A edição prevista para os dias 02, 03, 04, 05 e 06 de junho em Barcelona foi adiada por conta da pandemia causada pela COVID-19.
Em comunicado em suas redes oficiais, o Primavera Sound afirma que “dançaremos juntos em 2022” já que, no momento, isso não será possível. “Nós tentamos tudo, mas agora tomamos essa decisão bastante difícil devido às incertezas em torno das questões legais para grande eventos nas datas originais do festival – de 02 a 06 de Junho – que, junto com as restrições que existem atualmente, significam que não podemos trabalhar normalmente na preparação do festival e nem garantir que, quando as datas chegarem, ele poderá ser celebrado”, afirmou a nota.
O festival aproveitou para agradecer aos artistas, agências, patrocinadores, produtoras e trabalhadores que estavam envolvidos na realização do Primavera Sound. “E para o público, a nossa família, nós agradecemos pela fé e pelo amor. Devemos a você a melhor edição do Primavera Sound e já estamos trabalhando nela”. Vale lembrar também que a edição portuguesa do festival, programada para os dias 10, 11 e 12 de junho, também foi adiada para 2022.
Assim como nos adiamentos anteriores, os ingressos adquiridos poderão ser utilizados nas novas datas. O público também terá direito a um reembolso, que será liberado a partir do dia 02 de junho, quando a organização promete anunciar o novo lineup do festival e as datas de sua edição em 2022.
Para este ano, o Primavera Sound de Barcelona contaria com apresentações de nomes como Tame Impala, Charli XCX, The Strokes, Beck, The National, Tyler The Creator, Gorillaz, IDLES e a reunião do Pavement.