Seja em uma música autoral ou participando em algo de outro artista, eu vou reconhecer sua voz.
Estou falando do rapper Dom M que me faz entender muito sobre os meus sentimentos e, até mesmo, porque coloco tanta intensidade em tudo o que faço.
A forma que escuto suas canções é algo tão impactante que me perco em algumas frases e, por isso, te faço um convite para a melhor viagem que podemos ter no momento.
Dom M me fez ficar perdidamente apaixonada logo na primeira música que ouvi, “Aqueles olhos”. A faixa me fez entender muito do que sentia por certo alguém. Logo depois, ele me abraçou com a composição “É Só Questão de Opinião”. Desistir é uma palavra que preciso escrever em meu dicionário certas vezes e, em outras, consigo desconsiderar com a maior alegria. Com “Black Lives Matter”, me fez chorar e entender que precisamos olhar mais para o lado, ao invés do próprio umbigo. Afinal, todos nós deveríamos ser livres e ter oportunidade para ter um futuro.
Passeando pelos lançamentos de Dom M, voltei ao estado de choro e de lembrar das escolhas que fiz com uma música cantada pelo rapper em parceria com Arlindo Cruz. “Escolhas e Lembranças”, gravada em 2016 e antes do estado atual de saúde do sambista, fala sobre as lembranças que os artistas possuem da infância, com todas as dificuldades que os jovens possuem nas comunidades do país.
Arlindo e Dom se conheceram quando o rapper se apresentou no programa Esquenta. A música surgiu da ideia de mostrar que sempre tem os dois lados do caminho, retratando a história de dois amigos, moradores de comunidade, que se conhecem desde crianças e seguiram rumos diferentes, um para vida do crime e o outro policial.
Dom M tem essa característica de cantar bem em vários estilos musicais, não apenas no rap. A forma que ele canta ou apresenta o seu trabalho é sempre impactante e gera várias sensações do choro: de alegria por me sentir representada ou de tristeza pelas reflexões geradas.
O bom de conhecer o trabalho do rapper é que, com as suas colaborações, consegui conhecer novos artistas bem interessantes e que me deixaram viciada em seus sons, mas isso é assunto para outro dia.