O Metá Metá – projeto formado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França – resolveu explorar diversos pontos de seus integrantes em uma série de apresentações no YouTube.
Com o nome de Oritá Metá, a proposta visa mostrar, em forma de seis apresentações registradas em vídeos, os pontos de encontro e de singularidades do grupo e também das obras solo de Juçara, Kiko e Thiago.
Iniciada na última semana, a série de publicações vai até o fim de abril através do canal oficial do grupo na plataforma de vídeos, sendo publicados nas quartas-feiras. O primeiro deles é uma apresentação de Dinucci focada em seu mais recente álbum solo, Rastilho. O material foi gravado no Teatro Centro da Terra, onde o trio também captou as três apresentações que farão parte da série.
Além delas, Juçara e Thiago também gravaram registros solo para o especial, cada um em sua respectiva casa.
O trio e seus demais projetos
Desde 2008 em atividade, o trio já lançou os discos Metá Metá (2011), Metal Metal (2012) e MM3 (2016). Este último foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa de 2017. O projeto trabalha com a diversidade de gêneros musicais brasileiros, utilizando arranjos que ressaltam elementos melódicos e signos da música de influência africana no mundo.
Além do grupo, os três artistas atuam em vários projetos paralelos, inclusive trabalhos solo. Kiko Dinucci lançou no ano passado o seu elogiado segundo disco solo, Rastilho, que recebeu diversos elogios da imprensa nacional e figurou na lista de melhores do ano do Audiograma. Também em 2020, Thiago França lançou o disco solo KD VCS? e, recentemente, um novo trabalho do projeto A Espetacular Charanga do França. Já Juçara Marçal revelou seu primeiro e enaltecido disco solo, Encarnado, em 2014 e atualmente tem composto e criado as canções do repertório de seu próximo álbum.
Oritá Metá conta com apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Lei Aldir Blanc e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Veja a programação do Oritá Metá e a apresentação de Kiko Dinucci:
24/03 – Kiko Dinucci – Rastilho (gravado no teatro Centro da Terra)
31/03 – Metá Metá – Orê com participação de Marcelo Cabral (gravado no teatro Centro da Terra)
07/04 – Juçara Marçal – SoloMemo (gravado na casa da cantora)
14/04 – Metá Metá – Igbá (gravado no teatro Centro da Terra)
21/04 – Thiago França – KD VCS? (gravado na casa do músico)
28/04 – Metá Metá – Orí Metá (gravado no teatro Centro da Terra)