Francisco, El Hombre chegou em 2021 com o pé na porta. Refugiados em Piracicaba, o grupo iniciou um processo de imersão criativa que resultará no sucessor de RASGACABEZA (2019), com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.
A imersão — processo criativo — tem nome e endereço: a “Casa Francisco”, onde eles ficarão durante um mês. A gravação do novo álbum ocorrerá no Lab Sounds, estúdio da própria banda. Além disso, esse será o álbum de estreia de Helena Papini, baixista que une forças com Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão), Sebastianismos (voz e bateria), Ju Strassacapa (voz e percussão) e Andrei Kozyreff (guitarra).
Se RASGACABEZA foi um mergulho na loucura das metrópoles com uma pegada eletropunk, o sucessor promete ser um álbum focado na América Latina, berço de todos os integrantes. Também passa pelo olhar maduro sobre a sonoridade do grupo: “Hoje, falamos de um lugar menos ingênuo, com um olhar menos perdido depois de identificar e desenvolver – de maneiras – distintas as nossas facetas. Estamos criando o álbum mais Francisco, el Hombre que já fizemos”, conclui Ju.
Enquanto esperamos o novo álbum, ouça o novo single “Vou Pra Cima”, com participação de Sidney Magal: