Na última quarta-feira (17), Ed Sheeran celebrou os seus trinta anos de vida e resolveu criar expectativa nos fãs em torno de um novo álbum.
Mostrando um rocambole de aniversário e uma foto fantasiado de pirata tirada na infância, o artista agradeceu pelas felicitações em torno da data nas redes sociais. “30 anos hoje. Obrigado a todos por suas mensagens maravilhosas, eu me sinto muito amado”, afirmou.
No entanto, o que mais chamou a atenção foi o fim da mensagem, onde o músico avisa que deve voltar com novidades ainda em 2021. “Eu estarei de volta online com a quarta parte da série ainda este ano”.
O que seria essa série?
Acredita-se que Sheeran se refere ao conjunto que álbuns que leva o nome de operações matemáticas: seus três primeiros álbuns se chamam +, x e ÷.
Com isso em mente, algumas teorias em torno do novo álbum já circulam nas redes sociais. Seguindo a lógica, o próximo trabalho de Ed se chamará – (minus ou subtract) e algumas pistas disso já foram divulgadas pelo próprio cantor. A principal delas é um easter egg presente no clipe de “Perfect”, onde o sinal aparece em cor amarela. Inclusive, a cor deve ser a base da era, assim como o laranja, verde e azul representaram os trabalhos anteriores.
Vale lembrar que, em 2019, Ed Sheeran lançou o álbum No. 6 Collaborations, repleto de participações especiais. No fim do ano passado, o músico retornou após um tempo ausente para anunciar o nascimento de sua filha Lyra e acabou lançando o single “Afterglow” que, segundo ele, não fará parte de seu novo álbum.
Com três álbuns oficiais na carreira, o músico lançou seus trabalhos em 2011 (+), 2014 (x) e 2017 (÷) respectivamente.