O novo EP d’A Outra Banda da Lua, Catapoeira, vem carregado de significados, mostrando um diálogo entre diferentes culturas e referências musicais, criando a própria sonoridade sem perder as origens do grupo.
A obra conta com cinco faixas inéditas que fazem um retorno às origens do grupo, marcando os cinco anos de trajetória do projeto. Produzido por Rafael Carneiro, do Guella Music, Catapoeira foi viabilizado através de um financiamento coletivo realizado em 2020.
Desenvolvendo um som universal, o EP caminha entre estilos como pop, post-rock e rock africano, com influências de nomes como João Bosco, Elis, Beatles, Caetano e Radiohead, e os fundindo com características marcantes das culturas afro-indígena e norte mineira.
Em uma transição de integrantes, o conjunto é formado atualmente por Matheus Bragança (baixo, violão, voz), Edssada (guitarra, bandolim e voz), André Oliva (guitarra, violoncelo, percussões e voz), Mateus Sizilio (bateria e voz), Daniel Moço (percussões) e, se despedindo dos vocais do projeto, Marina Sena.
“Esse EP foi um período em que olhamos para o chão já percorrido, ‘catamos a poeira’, e seguimos em frente, nos adaptando às mudanças que o decorrer da vida nos proporciona assim como várias outras que a banda teve em seu processo. E de certa forma esse trabalho representa essa celebração com tom de despedida/benção à nossa irmã e vocalista, e uma benção/ensaio da ‘nova formação'”, afirma Matheus.
A Outra Banda da Cidade foi fundada no final de 2015, em Montes Claros (MG), e rapidamente se destacou pela autenticidade e forte identidade regional. As obras do grupo estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e redes sociais.
Veja abaixo a lista de faixas do EP:
01. “Catapoeira” (Marina Sena/Matheus Bragança)
02. “Vento Que Bate” (Marina Sena/Matheus Bragança)
03. “Liga Essa Vitrola” (Edssada)
04. “Batuque De Catopê” (Marina Sena/Matheus Bragança)
05. “Chuva Pra Nós” (Adriano Lélis/Edssada/Mateus Sizilio)