Não é segredo para ninguém que Victoria Beckham focou a sua vida profissional em um campo longe da música. Apesar de nunca renegar o passado, a empresária sempre deixou claro que o seu ciclo como uma das Spice Girls já se encerrou.
Apesar disso, a eterna Posh Spice talvez nunca tivesse falado tão abertamente sobre o assunto como agora. Em uma carta-aberta escrita para a Victoria do futuro e publicada na British Vogue, Beckham traça um paralelo entre as suas duas carreiras, fala de sua paixão pelo mundo fashion e revela o momento em que ela percebeu que essa paixão não era a mesma pelos palcos.
De acordo com Victoria, esse momento foi durante uma apresentação de Elton John. “Lembre-se de anos atrás, quando assistiu ao seu querido amigo Elton John no palco em Las Vegas. Ele tocou ‘Tiny Dancer’, como se fosse a primeira vez, e você percebeu que aquilo era como oxigênio para ele. Foi um momento de mudança na vida – embora cantar e dançar fosse divertido para você, não era sua paixão”, afirmou. “Naquele dia, você começou sua jornada para descobrir seus próprios sonhos. Era hora de deixar de ser uma Spice Girl”, completou.
Após a apresentação, Victoria resolveu partir em busca do seu sonho e se encontrou na moda e beleza. A sua saída das Spice Girls ocorreu de forma definitiva em 2012 e, ainda que a relação entre todas as integrantes seja positiva, Victoria não aceitou fazer parte da última reunião do grupo, que ocorreu em 2019.
Vale lembrar que em 2021 o single “Wannabe” completa 25 anos e, embora especulações afirmem que uma nova reunião pode acontecer, ver as cinco no palco para uma performance que seja parece ser algo impossível.