Ainda que tenha sofrido com a pandemia, o Genesis segue firme com a ideia de realizar a sua turnê de reunião após 13 anos separados.
Anunciada inicialmente para o primeiro semestre de 2021, a The Last Domino? Tour acabou sendo adiada para o segundo semestre, por conta da pandemia. “Estamos prontos, mas o mundo ainda não! O Genesis está remarcando as datas das turnês de abril no Reino Unido e na Irlanda, devido à pandemia”, revelou a banda através de suas redes oficiais.
No entanto, o anúncio chegou acompanhado de um presente: um vídeo dos ensaios para os shows que contarão com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks, além do guitarrista e baixista Daryl Stuermer e de Nic Collins, filho de Phil, na bateria. O registro mostra a banda em boa forma e, em menos de um minuto, deixou os fãs ansiosos pela série de shows.
Até o momento, a The Last Domino? Tour conta com datas confirmadas apenas para o Reino Unido e Irlanda. Não se sabe se o Genesis passará por outros continentes após os shows, mas a expectativa é de que mais datas sejam anunciadas para 2022.
Essa é a segunda reunião do Genesis desde o seu fim, anunciado em 2000. A primeira delas ocorreu em 2007 com a Turn It On Again: The Tour que, assim como o novo encontro, não contou com a presença de nomes como Peter Gabriel e Steve Hackett, que integraram a banda no começo de suas atividades.