Faz tempo que eu queria falar sobre ela: a cantora Yas Speransa me faz pensar e ao mesmo tempo desejar um romance. Tudo isso é culpa de “Morena, Eu Quase”, que foi a primeira música que ouvir várias vezes. Algumas noites eu sorria e outras eu chorava de saudades. Quem nunca, não é mesmo?
Sempre que eu ouço as canções da Yas me sinto livre para amar. E é uma liberdade boa. Tá tudo bem ter várias histórias para contar (risos de uma libriana). Suas músicas me fazem reviver muitos sentimentos bons, aquela lembrança que faz a gente dar um sorriso de canto e pensar como foi bom aquele momento com determinada pessoa. Digo com toda minha convicção que pra mim, ouvir a voz da cantora Yas é algo como se apaixonar constantemente, e de uma forma mágica, felicidade estampada no rosto.
Hoje trago essa felicidade para compartilhar com vocês, quero falar sobre o novo álbum da cantora, Apesar do Caos em Mim.
Yas Speransa aprendeu a tocar violão aos 11 anos de idade e começou a musicar suas próprias composições. As primeiras apresentações foram para a câmera do celular e desde então, nunca parou. Dos vídeos voz e violão gravados em casa, Yas estreou oficialmente nas plataformas digitais com o single “Morena, Eu Quase”.
Seguindo o estilo da Música Popular Brasileira revistado com um toque jovem, lançou seu primeiro álbum Apesar do Caos de Mim, no mês de agosto. Através do IGTV, ela fala um pouco sobre o trabalho.
Eu já ouvi muitas vezes o álbum, e ele tem uma ordem na qual parece que ela está em algumas canções cantando o que queria dizer ou o que eu já vivi. Nós duas temos algo em comum: eu também sempre acho que tenho algo para dizer ou mesmo preciso dizer o que tá aqui dentro e as canções me ajudam porque, ao invés de dizer, eu canto. Tá certo que não vou cantar para ninguém em especial, mas eu canto quando acordo de manhã, pego meu café e vou até a varanda.
Nas últimas semanas, ligo o som e começo cada dia me apaixonado pela voz da Yas – que é capaz de nos envolver – e, ao mesmo tempo, tentando entender o que estou sentindo sobre o que vem na cabeça naquele momento.
Hoje eu sei perfeitamente que, para poder amar novamente, eu preciso me amar antes. Cuidar de mim para depois cuidar do próximo. A Yas me ajudou a olhar no espelho e me ver de uma forma única e linda e, aos poucos, isso vai sendo constante.
Vamos parar de tanto blá, blá, blá e aperte o play e ouça de peito aberto!